Atendimento ao Cliente Odontológico

Para diferenciar sua clínica - consolidando relacionamentos com os pacientes existentes e atraindo novos pacientes em potencial - você e sua equipe precisam de excelentes habilidades de atendimento ao cliente.

Infelizmente, a excelente odontologia por si só não garante que sua clínica odontológica terá sucesso, porque os pacientes tendem a pensar que todos os dentistas têm habilidades e conhecimentos clínicos comparáveis. Para diferenciar sua prática - consolidando relacionamentos com os pacientes existentes e atraindo novos pacientes em potencial - você e sua equipe precisam de excelentes habilidades de atendimento ao cliente. Especificamente, você precisa dizer as coisas certas aos pacientes, não apenas para motivá-los, mas também para transmitir que você se preocupa pessoalmente com eles e com sua saúde bucal. Um bom script permitirá que você faça isso de forma consistente.

O contato inicial de pacientes em potencial

O primeiro e, portanto, o mais importante uso de scripts para atendimento ao cliente ocorre antes mesmo de uma pessoa se tornar seu “cliente” ou paciente. Quando sua recepção atender o telefone e ouvir que a pessoa que ligou deseja falar sobre serviço odontológico, ela deve entrar no script imediatamente. Essa conversa telefônica é crítica por três motivos. 1) Uma quantidade considerável de informações deve ser trocada em apenas alguns minutos. 2) Sendo esta a clássica “primeira impressão”, comece a construir valor e transmitir energia, entusiasmo e simpatia e, por fim: 3) Sua recepção precisa marcar uma consulta com o possível cliente. é com o uso de um script que você orquestra tantos elementos diferentes suavemente.

A nova experiência do paciente ... e além.

A primeira visita do paciente representa outra oportunidade excelente para o roteiro. Das boas-vindas calorosas à despedida animada, cada interação com cada membro da equipe (incluindo você) deve reforçar a sensação de que sua clínica sabe como fornecer atendimento ao cliente de primeira classe.

Um dos muitos elementos de script que você deve incluir na primeira visita e nas visitas subsequentes é o que eu chamo de “O 10 de Ouro.” Por meio de conversas que você e sua equipe têm com os pacientes, você deve usar o roteiro para aprender pelo menos 10 fatos pessoais (hobbies, música favorita, planos de férias, etc.) sobre eles. Compartilhados com a equipe, esses fatos servirão como base para um relacionamento contínuo entre o paciente e a clínica - uma característica marcante do atendimento de excelência ao paciente.

Fornecer um atendimento ao cliente de qualidade superior tem tanto a ver tanto com o que você diz quanto com o que você faz. Os scripts permitem que você expresse de forma clara e consistente o compromisso de sua prática em atender às necessidades dos pacientes e superar suas expectativas.

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