Como atrair novos pacientes odontológicos?

A ideia é obter a melhor percepção sobre você e sua clínica para que, quando chegar a hora de encontrar um dentista, os pacientes em potencial pensem em você primeiro.

Referências de Pacientes

Recomendações pessoais sempre foram a forma mais poderosa de publicidade. Se seus pacientes atuais estão satisfeitos com o serviço que você e sua equipe prestam, você pode contar com eles para encaminhar seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho para sua clínica ... SE você os encorajar a fazê-lo.

Existem muitas maneiras de gerar referências de pacientes. Um simples sinal na área de recepção indicando que você dá as boas-vindas a novos pacientes pode ser altamente eficaz. Você, o higienista e outros membros da equipe podem pedir aos pacientes que encaminhem para pessoas que eles conhecem. Você também pode usar outros canais de comunicação direta com o paciente para divulgar a mensagem. As práticas que implementam uma variedade de estratégias de encaminhamento de pacientes consistentemente recebem pelo menos um novo encaminhamento de paciente anualmente de 40 a 60% de sua base de pacientes existente.

Alcance da Comunidade

Menos diretas, mas igualmente eficazes a longo prazo, são atividades que aumentam a percepção de seu perfil na comunidade local. A ideia é obter a melhor percepção sobre você e sua clínica para que, quando chegar a hora de encontrar um dentista, os pacientes em potencial pensem em você primeiro. A divulgação pode consistir em patrocínios de equipes e eventos locais, participação em feiras de saúde, voluntariado, fazer discursos e escrever artigos sobre atendimento odontológico para o público local e, de outra forma, estabelecer uma reputação forte e positiva entre os membros da comunidade.

Marketing de Presença Online

As atividades online do seu consultório podem ter um impacto tremendo no número de novos pacientes, incluindo o reforço do encaminhamento do paciente e das estratégias de alcance da comunidade discutidas acima. Por exemplo, o seu site ... que deve ser otimizado para alcançar altas classificações de pesquisa ... será frequentemente consultado para detalhes sobre sua prática após uma indicação ter sido feita. Da mesma forma, suas atividades de mídia social representam uma excelente forma de "divulgação". Outros componentes de sua presença online, como listas de negócios locais, avaliações e mensagens promocionais direcionadas, também podem gerar e fortalecer novas referências de pacientes.

Para aumentar o número de novos pacientes que entram em sua porta, concentre-se nessas três estratégias. Eles representam as maneiras mais seguras e econômicas de aumentar a produção ... um novo paciente por vez. E para reforçar, ainda mais, a sua presença digital, crie sua conta no Dentalbit e apareça para milhares de pessoas!

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