O método 3-3-3 para cobrança de dívidas odontológicas

Se sua clínica não está recebendo 99% do dinheiro que os pacientes devem, considere instituir esta abordagem

Uma das atribuições mais desagradáveis ​​para os dentistas é a cobrança de dívidas odontológicas. Em um momento em que os dentistas e suas equipes estão se esforçando tanto para adquirir pacientes e construir relacionamentos fortes e de longo prazo com eles, pode ser desanimador quando estes pacientes deixam de pagar em dia pelos serviços profissionais que receberam. Seu volume de atendimentos pode estar alto, mas se você não receber pelas consultas, desperdiçou seu tempo e esforço.

Para ajudar os dentistas a lidar com esse problema de uma forma relativamente fácil, mas realmente eficaz, o Levin Group desenvolveu o Método 3-3-3. Se sua clínica não está recebendo 99% do dinheiro que os pacientes devem, considere instituir esta abordagem de 3 etapas:

Um dia após o prazo de pagamento ter vencido, ligue para os pacientes para lembrá-los de que eles devem fazer seu pagmento imediatamente. Se você não tiver sucesso com a primeira ligação - não atendendo ou não obtendo a resposta desejada - ligue novamente na semana seguinte e, se necessário, na semana seguinte. Os pacientes são mais propensos a atender chamadas em seus telefones celulares, portanto, você deve obter rotineiramente o número de celular dos pacientes para que possa usá-lo em momentos como este.

Se três semanas de telefonemas não resolverem o problema, encaminhe para o e-mail. Use uma linguagem mais formal ao reafirmar as políticas de pagamento da clínica e as obrigações financeiras dos pacientes. Assim como acontece com as ligações, planeje enviar esse e-mail uma vez por semana durante três semanas, mudando o texto (e o tom) para indicar que está se tornando uma situação séria.

Ainda não obteve a resposta certa (ou seja, pagamento)? É hora de enviar uma carta comercial informando aos pacientes de que eles têm a obrigação legal de pagar pelos serviços prestados. Assim como os e-mails, essas cartas também devem demonstrar sua crescente consternação com a situação.

Observe que todo o processo leva nove semanas, ou aproximadamente 60 dias. Isso é significativo porque, como qualquer especialista em cobranças lhe dirá, suas chances de receber um pagamento pendente após 60 dias são muito pequenas. A boa notícia é que, na maioria dos casos, seus pacientes responderão a este Método 3-3-3 antes de você chegar a esse ponto.

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