Presença online para consultório odontológico

Seu site não é um anúncio em outdoor - é um recurso para que pacientes em potencial encontrem informações sobre você.

Um site é a ferramenta de marketing mais valiosa para uma clínica odontológica. Isso cria a primeira pegada digital da empresa na World Wide Web e abre a porta para muitas outras oportunidades de marketing. Porém, se você realmente deseja que sua clínica cresça, atraia novos pacientes e mantenha os atuais, um site por si só não é suficiente. Você precisa criar uma presença online dinâmica para seu consultório odontológico. Aqui estão alguns segredos valiosos para criar uma presença online para o seu consultório.

1. Certifique-se de que os mecanismos de pesquisa possam encontrar você

Se um possível paciente digitar seu nome em um mecanismo de busca e não conseguir encontrá-lo, isso significa que você está ficando para trás. Mecanismos de busca como o Google são onde a maioria dos pacientes procura consultórios dentários. Seu site pode ter todos os recursos, mas se seus pacientes não conseguirem encontrá-lo nas primeiras páginas dos resultados da pesquisa, você está perdendo muitas oportunidades.

2. Mantenha um site atualizado para que atraia novos pacientes

Seu site não é um anúncio em outdoor - é um recurso para que pacientes em potencial encontrem informações sobre você e se sintam suficientemente motivados para serem seus futuros pacientes. Sites ricos em conteúdo atualizado atraem clientes potenciais como um ímã. Seu site deve fornecer links para outros sites, recursos e materiais educacionais e quaisquer comunicados à imprensa para aumentar a credibilidade.

3. Seja listado em diretórios online

Listagens em diretórios online locais fornecem links fáceis para seu site e informações sobre sua prática. Como esses diretórios são atualizados com frequência, eles geralmente aparecem nos primeiros lugares dos resultados da pesquisa. Portanto, se você estiver listado lá, é provável que seus pacientes em potencial possam encontrá-lo por meio do diretório, se não por meio de seu próprio site.

4. Construa sua reputação online em sites de avaliação

O pior cenário é quando as pessoas procuram sua clínica e encontram informações negativas ou imprecisas. Para evitar isso, reivindique suas listagens em sites de avaliação e certifique-se de estar sendo representado de forma positiva e precisa. Não tenha vergonha de pedir aos pacientes que deixem comentários. E sempre mantenha um plano de ação pronto para comentários negativos.

5. Envolva-se com sua base de pacientes nas redes sociais

Sites de mídia social como Facebook e Twitter permitem que você aproveite facilmente o poder dos anúncios boca a boca. Quer se trate de onde comprar ou o que comprar, as pessoas confiam nas recomendações dadas nas redes sociais. Ser ativo nas redes sociais lhe dá a oportunidade de construir relacionamentos com seus pacientes, obter recomendações boca a boca, compartilhar notícias sobre sua prática e conectar-se com futuros pacientes.

Seguindo as dicas acima, você pode ir de ter um site para criar uma presença online efetiva. Mas, se você ainda não tem um site e nem tem tempo para criar e fazer todo este gerenciamento, crie sua página no Dentalbit e deixe todo este trabalho por nossa conta! Somos especialistas em promover o trabalho de clínicas odontológicas!

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