Scripts de boas-vindas ao paciente
Eles não querem se sentir como uma interrupção ou sentir que você prefere estar fazendo outra coisa.
Para se destacar no mercado odontológico, sua clínica precisa consistentemente surpreender os pacientes. Script dentários tem o poder de elevar o seu serviço ao cliente de ordinário para extra de comum. O acolhimento desempenha um papel crucial na forma como os pacientes, novos e atuais, se sentem em seu consultório.
Aqui estão seis dicas para criar scripts odontológicos de boas-vindas eficazes:
Esteja preparado
Use a reunião matinal para revisar os pacientes agendados para o dia. Dê uma olhada em todas as anotações em seus arquivos para se familiarizar novamente com os prontuários, antecedentes pessoais e interesses. Para novos pacientes, certifique-se de aprender o máximo que puder sobre eles e registrar todas as informações relevantes em seus arquivos.
Cumprimente os pacientes calorosamente
Você deseja que os pacientes sintam que você está feliz em vê-los. Lembre-se de que ir ao dentista não está na lista de atividades favoritas de ninguém, muitos pacientes, na verdade, têm fobias relacionadas a constultas odontológicas. Ao cumprimentá-los com simpatia, você começa a deixar os pacientes à vontade.
Seja sempre entusiasmado
Não é apenas o que você diz, mas como você o diz. Os pacientes querem se sentir o centro das atenções quando estão em sua clínica. Eles não querem se sentir como uma interrupção ou sentir que você prefere estar fazendo outra coisa. Uma saudação enérgica e entusiástica dá um ótimo começo ao encontro.
Faça com que os pacientes se sintam em casa
Para novos pacientes, saia de trás do balcão e aperte sua mão. Mostre-lhes a área de recepção, apontando todas as comodidades, incluindo Wi-Fi, bebidas e materiais de leitura. Informe os pacientes atuais se houve alguma alteração desde a última consulta. Se a prática estiver ocorrendo dentro do prazo, diga a eles que serão atendidos na hora marcada.
Traga valor para a consulta
Use a reunião matinal para revisar os pacientes agendados para o dia. Dê uma olhada em todas as anotações em seus arquivos para se familiarizar novamente com os prontuários, antecedentes pessoais e interesses. Para novos pacientes, certifique-se de aprender o máximo que puder sobre eles e registrar todas as informações relevantes em seus arquivos.
Não se esqueça da linguagem corporal
Faça contato visual ao falar com os pacientes. Fique de pé ou sente-se reto. Uma boa postura indica que você está envolvido na conversa e que está falando sério. Não cruze os braços ... isso mostra que você está se sentindo desconfortável ou na defensiva.
A recepção do paciente prepara o terreno para o resto da consulta. Use essas dicas para criar scripts poderosos que vão recepcionar aos pacientes de maneira adequada em sua clínica.
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