Agendamento de consultas de higiene odontológica

Se você só atendesse os pacientes quando eles percebessem que tinham um problema de saúde bucal, teria muita dificuldade em formar uma relação médico-paciente duradoura.

Encontrar novos pacientes tornou-se mais difícil do que nunca. Convencê-los durante a primeira consulta a ingressar na sua clínica é fundamental. No entanto, a longo prazo, agendá-los para consultas regulares de higiene dental tem o maior impacto em seu consultório.

Se você só atendesse os pacientes quando eles percebessem que tinham um problema de saúde bucal, teria muita dificuldade em formar uma relação médico-paciente duradoura (exceto com aqueles indivíduos infelizes com dentes problemáticos). O potencial de produção normalmente associado a novos pacientes seria difícil de explorar se eles raramente aparecessem em seu consultório. Além do mais, eles podem nunca sentir a confiança e a lealdade necessárias para pensar em você como “o dentista deles”.

Agendá-los para consultas de higiene de rotina (incluindo exames feitos por você) resolve esses problemas.

Induza a regularidade

O primeiro requisito para o estabelecimento de visitas regulares de higiene é educacional. Quanto melhor seus pacientes entenderem o que o higienista faz por eles e por que é importante, mais fácil será mantê-los no horário recomendado. Com o treinamento adequado - incluindo roteiros - e outro suporte, como uma lista de verificação dos serviços prestados, seu higienista deve aproveitar todas as oportunidades para reafirmar os benefícios dos cuidados preventivos que oferece.

O desafio é manter esse senso de valor em pacientes que estão com sua clínica há anos. O fato de seu higienista ter instruído os pacientes há algum tempo significa que eles precisam ser lembrados periodicamente.

Mantenha os paciente sempre agendados

Independentemente do seu higienista ou do coordenador da recepção assumir a responsabilidade pelo agendamento, a próxima consulta deve ser marcada antes que os pacientes deixem seu consultório. Se recusarem naquele momento, devem ser contatados em sete dias para ver se estão prontos para marcar a consulta.

Muitas pessoas - provavelmente incluindo alguns de seus pacientes - estão tentando controlar os gastos com mais rigidez atualmente. Se eles não apreciam o valor das visitas de higiene, ou se sua clínica não persistir gentilmente em tentar agendá-las, eles podem se tornar inativos.

A partir daqui teremos apenas subtítulos e parágrafos

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Quae, ut rerum deserunt corporis ducimus at, deleniti ea alias dolor reprehenderit sit vel. Incidunt id illum doloribus, consequuntur maiores sed eligendi.

Confirme compromissos

Ajude os pacientes a se lembrarem de seus consultas e a apresentarem-se no horário usando técnicas de confirmação eficazes - alguma combinação de telefonema, e-mail, mensagens de texto, serviço de confirmação ou talvez até cartões postais..

Dentalbit

Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!

A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público

Cadastre sua clínica!