Noções básicas de marketing interno para aumentar as referências odontológicas

Se você não lhes deu uma impressão forte e positiva, o que dirão?

Para consultórios odontológicos, a distinção entre marketing externo e interno é crítica. O marketing externo envolve alcançar novos pacientes em potencial por meio de anúncios de vários tipos e atividades comunitárias. Em contraste, o marketing interno se concentra em encorajar referências odontológicas usando seu paciente existente, e é muito mais econômico e eficaz.

Se você ainda não está aproveitando ao máximo seu "público cativo" de pacientes, inicie estratégias de marketing interno com base nestas etapas:

Dê aos seus pacientes atuais algo bom para conversar

Seu objetivo é gerar propaganda boca a boca persuasiva ... seus pacientes dizendo a todos que sabem como você e sua clínica são excelentes. Se você não lhes deu uma impressão forte e positiva, o que dirão (se é que se importam em dizer alguma coisa)? Destaque sua clínica implementando novos sistemas superiores, fornecendo atendimento ao cliente inovador e confortável para seus pacientes e transformando seu consultório em uma vitrine. Além disso, faça um roteiro de sua equipe para elogiar suas habilidades clínicas e credenciais (que até mesmo seus pacientes de longo prazo podem não apreciar totalmente).

Peça referências

Se seus pacientes estão felizes com você e sua clínica, eles também devem recomendar seu consultório a familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e outros conhecidos. Você e os membros da equipe podem literalmente pedir aos pacientes que te recomendem. Você também pode colocar sinais simples onde os pacientes os verão, indicando que você dá as boas-vindas a novos pacientes. Além dessas abordagens simples, você pode dar cartões de visita aos pacientes (talvez oferecendo um exame gratuito) que eles podem dar a pessoas que conhecem. Muitas clínicas produzem um folheto simples para gerar referências. Você também deve incluir declarações simples nos materiais impressos e nos e-mails da clínica. Trabalhe com o seu coordenador de marketing para descobrir maneiras criativas de "perguntar".

Agradeça aos pacientes por recomendar seus serviços

Quando novos pacientes ingressarem em sua clínica como resultado de referências, faça questão de agradecer aos pacientes que o recomendaram. Isso não é apenas cortês, mas também um incentivo sutil para se referir mais.

Defina uma meta como referência para medir o desempenho

Rastreie o número de referências recebidas (e de quem) e compare os resultados reais com sua meta semanalmente: com base na experiência com várias práticas, recomendo que você busque obter uma referência por ano de 40-60% de seus pacientes. Se o total de sua execução for insuficiente, você terá tempo para ajustar seus sistemas e estratégias de marketing interno.

Nenhuma forma de promoção prática é tão econômica quanto o marketing interno. Certifique-se de aproveitar ao máximo essa ferramenta potente.

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