Influenciando sua clínica como associado

Mas como um dentista recém-saído da escola influencia a tomada de decisão em um escritório liderado por um proprietário de clínica com décadas de experiência?

Quando Sean Aiken, DMD, se formou na Universidade de Louisville em 2018, ele fez o que muitos novos dentistas procuram hoje: uma associação. Bem, para ele, eram duas associações em duas clínicas distintas na área de Louisville.

Uma dessas clínicas, disse Aiken, precisava de alguma modernização e atualização - ainda estava usando gráficos de papel.

Mas como um dentista recém-saído da escola influencia a tomada de decisão em um escritório liderado por um proprietário de clínica com décadas de experiência?

“Você não quer entrar com filosofias de clínica muito diferentes e fazer exigências”, disse ele. “Você pode realmente desanimar as pessoas, incluindo os documentos do proprietário que passaram 30 a 40 anos construindo sua clínica.”

Katie Stuchlik, DDS, disse que é um desafio comum entre os novos dentistas em associações.

“É difícil ter voz ativa em materiais e instrumentos usados ​​no consultório”, disse o Dr. Stuchlik, que ingressou na clínica como associado após se formar em 2015 na Faculdade de Odontologia da Universidade do Texas. “Um dos meus amigos nem tem aspiração adequada no escritório em que trabalha, e outro pediu para encomendar instrumentos e foi-lhe dito que pode usar o que tem no escritório. Minha experiência não tem estado longe de cada um deles. ”

Drs. Aiken e Stuchlik, que hoje são proprietários de consultórios, compartilham alguns insights sobre como os dentistas associados podem ter um papel mais ativo em seu consultório. A Dra. Stuchlik é co-proprietária de um consultório que ela abriu em 2018 em Houston; e em 2020, Dr. Aiken comprou o consultório de Louisville que ele ajudou a modernizar.

Mostre valor tangível e intangível

O Dr. Aiken levou cerca de três a seis meses para se sentir mais confortável em sua associação.

“Nesse ponto, comecei a conhecer meus assistentes, a equipe, meus pacientes, a cultura da clínica”, disse ele. “A odontologia fica mais fácil quando você fica menos preocupado com o dia-a-dia do ambiente.”

Então, quando chegou a hora de fazer sua sugestão de atualização do consultório, a conversa com o proprietário também foi um pouco mais fácil.

“Já estou lá há tempo suficiente para expressar que é aqui que eu queria estar a longo prazo”, disse ele. “E eu pude compartilhar como atualizar uma clínica pode, em última análise, ajudar a todos, incluindo a equipe odontológica e nossos pacientes.”

Fornecer ao seu chefe pesquisas relacionadas ao ambiente específico de sua clínica pode ser muito útil, disse o Dr. Stuchlik.

Durante sua associação, a Dra. Stuchlik aprendeu sobre uma nova ferramenta de descoberta para melhorar os exames de câncer bucal em um curso de educação continuada de um clube de estudos.

“Parecia um idiotice implementar este produto em nossa clínica, mas minha carga de empréstimo de estudante definitivamente não poderia pagar este instrumento”, disse ela. “Eu declarei meu caso ao proprietário da clínica e como eu senti que era importante oferecer exames de câncer bucal mais extensos para nossa população de pacientes. Algumas semanas e depois de uma visita da empresa, a clínica passou a utilizar este produto diariamente.”

Importância da comunicação

Muitas vezes não é o que você diz, mas como você diz, disse o Dr. Aiken.

Você pode estar armado com todas as pesquisas e dados, mas todos eles podem ser ineficazes com a abordagem errada.

“Eu diria que seja delicado ao pedir mudanças”, disse ele. “Não acho que tenha reconhecido a importância disso inicialmente. Ao fazer sugestões, lembre-se de que você pode questionar a capacidade do proprietário de administrar uma clínica.”

Ele acrescentou que, por mais importante que pareça que um novo dentista entre em uma clínica com uma visão renovada, os associados também precisam ver a importância da experiência ao liderá-la.

“Os associados devem entrar com a mente aberta e ser curiosos”, disse Aiken. “Ser diplomático também não faz mal.”

Não desanime se negado

Talvez a pesquisa tenha sido insuficiente. Talvez haja mais aspectos do negócio que você ainda não consegue entender como associado.

“Pergunte ao dentista para quem você trabalha se ele tem alguma dúvida específica e se há mais pesquisas que possam ser feitas”, disse o Dr. Stuchlik.

Quando o Dr. Aiken fez suas sugestões para atualizar a clínica, o proprietário permitiu que ele fizesse o que quisesse - exceto uma coisa: trocar o material restaurador dentário.

“É definitivamente um dar e receber”, disse ele.

É uma das vantagens de ser o chefe: ter a palavra final. Dr. Aiken saberia. Ele finalmente conseguiu mudar para o material de restauração dentária de sua preferência - quando se tornou o proprietário do consultório.

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