Promoção de produtos para cuidados dentários em casa

Higienistas não apenas recomendam produtos, mas também os fornecem como cortesia aos seus pacientes.

Além de realizar uma série de procedimentos diagnósticos e profiláticos de saúde bucal, os higienistas dentais também desempenham um papel educacional vital. Observando a condição dos dentes e gengivas dos pacientes, eles são capazes de avaliar o quão bem os pacientes estão cuidando de seus dentes em casa e dar recomendações sólidas sobre como melhorar a qualidade do atendimento odontológico em casa. Como profissionais de odontologia altamente treinados, os higienistas estão em posição de se tornarem conselheiros confiáveis, ajudando os pacientes de sua clínica a alcançar a saúde bucal ideal.

Uma extensão natural desse serviço educacional é garantir que os produtos odontológicos usados ​​pelos pacientes em suas rotinas diárias sejam clinicamente comprovados como os mais eficazes e adequados para atender às necessidades individuais.

Uma abordagem profissional para promoção de produtos

Os consumidores de hoje são confrontados com uma variedade às vezes confusa de produtos para cuidados com a casa – incluindo escovas (manuais e elétricas), pastas, fio dental e enxágue. Sem orientação além das instruções usuais de “escova e fio dental”, seus pacientes podem escolher produtos que não são ideais para eles.

Fabricantes respeitáveis ​​realizam pesquisas extensas e cientificamente sólidas sobre o desempenho de seus produtos e disponibilizam relatórios de suas descobertas para profissionais de odontologia. Em outras palavras, seu higienista pode verificar a eficácia de vários produtos, com base não apenas em como eles funcionam para seus pacientes, mas também em pesquisas científicas. Nessas circunstâncias, “promover” produtos preferidos representa, na verdade, um serviço profissional valioso.

Muitas práticas odontológicas foram um passo além. Seus higienistas não apenas recomendam produtos, mas também os fornecem, a preço de custo ou com desconto, como cortesia aos seus pacientes. Ao fazer isso em sua clínica, seu higienista estará ampliando a gama de cuidados de saúde bucal que você oferece e fortalecendo a relação clínica-paciente.

A Questão do Tempo

Em alguns casos, os higienistas inicialmente expressam preocupação com o tempo que gastarão discutindo (e em alguns casos demonstrando) produtos durante as consultas aos pacientes. No entanto, eles acabam descobrindo que os pacientes que usam os produtos recomendados apresentam menos placa. Ao investir um pouco de tempo na educação do produto, eles realmente economizam tempo durante as visitas subsequentes, graças aos cuidados domiciliares aprimorados dos pacientes.

Dentalbit

Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!

A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público

Cadastre sua clínica!