10 melhores amostras de publicidade odontológica
Nesta era digital, permanecer competitivo no setor odontológico é quase impossível sem uma forte campanha de marketing digital que ajude na retenção de pacientes e traga novos pacientes.
O sucesso do seu consultório odontológico depende não apenas da sua experiência em odontologia e serviços de alta qualidade, mas também da sua estratégia de marketing.
Felizmente, implementar uma estratégia de marketing bem-sucedida não precisa ser complicado ou demorado. Criamos este artigo para apresentar dez amostras de publicidade odontológica que você pode usar para comercializar sua própria clínica odontológica.
1. Anúncios de reforma dentária ou resultados "exibindo"
Ao criar anúncios odontológicos, você quer ter certeza de que eles chamarão a atenção dos espectadores rapidamente e mostrarão o que torna sua clínica odontológica única. Uma maneira infalível de marcar essas duas caixas é exibir reformas dentárias em seus anúncios.
Se a sua clínica odontológica é como muitas, você provavelmente tira fotos “antes” e “depois” dos dentes dos pacientes quando faz melhorias notáveis em seus sorrisos. Então, por que não exibir algumas das melhores transformações em seus anúncios digitais?
Esses anúncios também podem detalhar a experiência e o profissionalismo de seus médicos, permitindo que pacientes em potencial confiem em suas práticas.
2. Anúncios clique para ligar
Uma das etapas mais críticas que os pacientes em potencial podem tomar no funil de geração de leads é ligar para o seu consultório. Depois de iniciar uma chamada, eles podem falar diretamente com sua equipe amigável, saber mais sobre seus serviços e agendar uma consulta - convertendo-os de leads em pacientes.
Como ligar para o seu escritório é tão essencial , você deve tentar facilitar ao máximo para os usuários iniciarem essas chamadas. Recomendamos o uso de anúncios clique para ligar por meio do Google AdWords.
É melhor incluir incentivos nesses anúncios para que os usuários liguem para sua clínica. Por exemplo, talvez você esteja oferecendo um novo acordo de paciente que permite que eles recebam seus primeiros exames gratuitamente. Ou talvez você possa convidá-los a ligar para saber mais sobre seus novos serviços Invisalign.
Os anúncios clique para ligar podem remover quaisquer barreiras que possam impedir que clientes em potencial liguem para seu escritório. Além disso, esses anúncios podem fornecer análises que permitem analisar o sucesso deles a longo prazo.
3. Avaliações on-line
Você já leu avaliações de um restaurante, consultório de saúde, loja ou empresa antes de visitá-lo? Se sim, você conhece o poder das avaliações online.
Vamos ser sinceros – as pessoas sabem que anúncios pagos às vezes podem enganar. No entanto, quando eles leem avaliações on-line de seu consultório feitas por pacientes odontológicos reais, eles podem confiar que as informações nas avaliações são precisas e confiáveis.
Essas mensagens de solicitação de revisão podem incluir links convenientes para plataformas de revisão como Google Reviews e Facebook Reviews, tornando mais fácil do que nunca para os pacientes revisarem sua clínica. Assim que um paciente deixar uma avaliação, você receberá uma notificação automática da Weave convidando-o a conferir o que o paciente disse sobre seu consultório odontológico.
4. Piadas e Humor de Odontologia
Os anúncios odontológicos nem sempre precisam ser sérios. Na verdade, incluir piadas dentárias e frases bem-humoradas em seu marketing pode tornar seus anúncios ainda mais eficazes.
O uso do humor no marketing pode trazer diversos benefícios para sua estratégia de publicidade. Primeiro, as piadas costumam ser mais atraentes do que informações diretas sobre sua empresa. Os espectadores podem ser mais propensos a interagir com anúncios que incluem humor do que aqueles que são mais diretos e secos.
5. Cartazes de anúncios odontológicos para pessoas mais velhas
Muitos métodos de publicidade odontológica atraem a geração mais jovem, deixando de fora os usuários mais velhos.
Os anúncios da velha guarda têm um tom e uma aparência específicos que podem chamar a atenção de espectadores velhos e jovens. Esses anúncios geralmente incluem imagens em preto e branco, desenhos animados em vez de fotos reais e fontes desatualizadas. Muitos desses anúncios também têm slogans atraentes, como “Guarde seus dentes naturais – eles são os melhores!”
6. Mensagens privadas
Embora você possa alcançar muitas pessoas por meio de métodos digitais, como mídia social, e-mail e texto, nem todos são conquistados sem o contato direto.
Os anúncios por mensagens privadas apresentam uma excelente oportunidade para aumentar a conscientização sobre sua marca, dando mais detalhes sobre seu espaço e serviços.
7. Anúncios odontológicos no Facebook
Um dos melhores benefícios dos anúncios do Facebook é a capacidade de segmentar populações específicas. Por exemplo, você pode exibir anúncios para usuários que pesquisaram sua clínica no passado, ajudando a refrescar a memória deles. Você também pode segmentar usuários que pesquisaram termos relacionados à odontologia nos mecanismos de pesquisa.
Os anúncios do Facebook podem permitir que você alcance clientes em potencial enquanto eles percorrem seus feeds de mídia social. No entanto, os espectadores podem ficar tentados a passar direto pelo seu anúncio, a menos que ele contenha informações, gráficos ou vídeos interessantes com os quais eles desejam interagir.
8. Vídeos odontológicos de mídia social vitais
A publicidade em plataformas de mídia social pode permitir que você expanda seu alcance significativamente. No entanto, nem sempre você precisa pagar para usar essa estratégia de publicidade. Você também pode criar conteúdo de mídia social orgânico ou gratuito que comercialize sua prática odontológica.
A maioria das plataformas de mídia social permite que você publique vários tipos de conteúdo: postagens de texto, imagens, vídeos e GIFs. Embora recomendemos a criação de todos esses tipos de conteúdo, convém concentrar seus esforços na produção de postagens de marketing de vídeo de alta qualidade.
9. Anúncios que escondem dentes
Você deve planejar incluir uma ampla gama de diferentes tipos de anúncios em sua campanha de marketing odontológico. Diversificar sua estratégia de publicidade pode ajudá-lo a alcançar o maior número de pessoas por meio de seus anúncios e garantir que sua campanha atinja diferentes tipos de pessoas.
Às vezes, os anúncios mais eficazes são aqueles que incluem apenas dicas sutis sobre sua empresa. Por exemplo, você pode criar anúncios que se assemelhem ou ocultem dentes. Quando os usuários passam por esses anúncios, eles podem receber um lembrete sutil de que precisam agendar uma consulta com um novo consultório odontológico.
10. Slogans de publicidade odontológica
Você já teve um slogan ou jingle em mente ao tentar pensar no nome de uma empresa ou nas informações de contato? Se sim, você conhece o poder dos slogans na publicidade odontológica. Se a sua clínica odontológica não tiver um slogan, recomendamos dedicar um tempo para criar um e incluí-lo na maioria ou em todas as suas estratégias de marketing.
Ao todo, sua estratégia de marketing odontológico é a salvação de sua prática. A implementação dos métodos de publicidade acima em sua clínica odontológica pode ajudá-lo a atrair mais pacientes e aumentar sua lucratividade, permitindo que você permaneça competitivo em um mercado em expansão.
Adaptado de: https://www.getweave.com/dental-advertising-samples/
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