Como melhorar a eficiência em sua clínica odontológica

Administrar uma clínica odontológica não é tarefa fácil, mas com um gerenciamento lógico e uma abordagem organizada, você pode fazer a diferença rapidamente.

Mantendo Registros Médicos Detalhados

Manter o controle dos registros dos pacientes é uma tarefa monumental, mas é imperativo. A falha em mantê-los com precisão pode levar a erros de registro médico e você pode acabar enfrentando processos de negligência médica. Os registros dos pacientes são úteis para que os dentistas saibam qual tratamento já aconteceu, informando sua prática. Além disso, em caso de sinistro, as seguradoras exigirão acesso a determinados dados.

Confirmações automatizadas

O contato físico com os pacientes para lembrá-los de seus compromissos é extremamente demorado. Considere confirmações de texto automatizadas para economizar muito tempo. Se você está preocupado que os destinatários não possam ler suas mensagens de texto, fique tranquilo. Em um estudo, a VentureBeat descobriu que 90% das pessoas leem uma mensagem de texto nos primeiros 3 minutos.

Agendamento no Checkout

Antes de os pacientes saírem do consultório, marque-os para a próxima consulta. Manter o controle de sua programação dessa forma economizará muito tempo para sua equipe administrativa, pois eles não terão que passar semanas tentando fazer contato.

Triagem da Equipe de Frente

Quando os pacientes ligam para marcar consultas, eles não querem esperar que alguém avalie sua urgência e os marque. Ter sua equipe de frente treinada para triagem de paciência simplificará sua prática, tornando-a o mais tranquila possível. Dado que sua equipe de frente gerencia os cronogramas de prática, faz sentido que eles realizem a triagem.

Reduza os tempos de espera

O tempo médio de espera em consultórios médicos é de aproximadamente 18 minutos. Se você achar que os tempos de espera em sua clínica odontológica estão aumentando, implemente políticas para pacientes atrasados ​​e não comparecimentos. Se o tempo de espera aumentar, certifique-se de comunicá-lo aos pacientes afetados.

Software de gestão

Dado o trabalho árduo necessário para simplificar os processos, investir em um software de gerenciamento odontológico pode ser extremamente útil. O uso de software de gerenciamento ajudará a manter agendamento, planejamento de tratamento, prontuário odontológico e cobrança mais concisos. O faturamento automatizado será benéfico para sua clínica, pois significará que os pacientes não ficarão desnecessariamente na fila apenas para pagar depois de serem atendidos.

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