7 melhores estratégias para atrair novos pacientes para sua clínica odontológica

Embora se diga que a satisfação do paciente é a melhor forma de mantê-lo, também é preciso pensar em novos pacientes.

Com a abertura de novas clínicas odontológicas em sua região, a competição para atrair novos pacientes odontológicos aumenta a cada dia. Você pode estar pensando no que pode fazer para aumentar sua clínica. Você pode estar fornecendo serviços odontológicos exemplares para seus pacientes existentes, mas para atrair mais pacientes, você precisará criar uma estratégia de marketing odontológico. Aqui estão as melhores estratégias para atrair novos pacientes.

Crie uma relação paciente-dentista

Um dentista não é nada sem seus pacientes. Para se tornar um dentista de sucesso, você deve construir um relacionamento forte com seus pacientes. Quando um paciente chega à sua clínica, ele espera cuidado, preocupação e compaixão, e se você não tiver essas qualidades, seus pacientes podem não se conectar com você.

Construa uma forte presença nas redes sociais

Para obter mais pacientes, você precisa trabalhar duro, mas trabalhar de forma inteligente é igualmente importante. Construa uma presença online atualizando ativamente suas contas de mídia social e esteja ao alcance de seus seguidores. Responda às suas perguntas o mais rápido possível e tente converter um lead em um paciente.

Melhore sua presença na web

Todos sabemos que a mídia social é um ótimo meio para mostrar sua presença, mas quando alguém está procurando um dentista, geralmente não procura por um nas mídias sociais. Portanto, para obter mais pacientes, você precisa se registrar em vários diretórios, como Google Meu Negócio e outros sites on-line, pois eles podem criar um perfil comercial que inclui informações importantes, como nome da empresa, horário de funcionamento, link do site e seu endereço. Afirmar sua empresa em sites como esses pode aumentar sua presença geral na web.

Crie um site bem projetado

Hoje em dia, os pacientes não marcam uma consulta apenas ao ver seu nome aleatoriamente no Google. Em vez disso, eles fazem uma pesquisa detalhada antes de marcar uma consulta. Eles visitam seu site para verificar que tipo de tratamento sua clínica está oferecendo e há quantos anos você está no setor. Eles também verificarão você para ver o que seus pacientes existentes pensam sobre seus serviços, observando suas avaliações.

Peça aos seus pacientes para escreverem uma avaliação online

Seus novos pacientes nunca saberão sobre seus incríveis serviços odontológicos até que alguém os conte. As melhores pessoas que podem contar aos outros sobre seus serviços são as pessoas que já usaram seus serviços odontológicos. Você pode pedir aos seus pacientes existentes que escrevam uma avaliação online.

Use meios pagos para anunciar

O Google Ads oferece serviço de pagamento por clique para seus usuários. Você não precisa trabalhar duro para isso, basta usar as palavras-chave mais adequadas e rentáveis ​​e, em seguida, publicar seu anúncio. Você pode escolher as palavras-chave que têm mais cliques e menos concorrência.

Começar a blogar

Compartilhe seu conhecimento escrevendo blogs. Atualize seu blog regularmente adicionando conteúdo exclusivo e novo a ele. Compartilhe seu blog em suas contas de mídia social para que ele alcance os usuários e mais pessoas possam lê-lo. Deixe o link do seu site em seu blog para que seus pacientes possam acessar seu site para marcar uma consulta.

A melhor estratégia para atrair novos pacientes e manter os existentes é tratá-los bem e cuidar bem deles. Não importa como seu paciente o encontrou, se você o tratar bem, ele o visitará na próxima vez.

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