5 ideias de marketing odontológico para dentistas adquirirem e reterem pacientes
Obter crescimento e sucesso com o marketing pode ser um desafio. Aqui estão cinco ideias de marketing odontológico para dentistas adquirirem e reterem pacientes.
É comum que todas as conversas de marketing odontológico girem de alguma forma em torno de novos números de pacientes. Essa métrica tem valor porque:
Poderíamos explorar o marketing odontológico em um sentido amplo. E claro, você acabaria com uma longa lista de novas ideias que poderiam ser implementadas.
Vamos restringir nossa conversa desta vez a algumas estratégias digitais on-line que você pode incluir em seu plano de marketing odontológico. Cada um tem um forte potencial para aumentar seu número de novos pacientes.
Mas...
Cada um também tem o benefício adicional de ajudá-lo a comercializar melhor seus serviços e envolver sua crescente base de pacientes atual.
Coloque seu site em forma
O eixo da sua presença on-line é o seu site de consultório odontológico. Otimizá-lo é fundamental.
A otimização não se aplica apenas a uma estratégia de SEO. Um site otimizado também implica que você está aproveitando ao máximo sua plataforma digital principal.
A primeira impressão de um paciente é muitas vezes formada quando eles visitam seu site, então, design, facilidade de navegação e voz/linguagem conversacional (sem jargão dentário) são vitais.
Obter uma listagem da página do Google Meu Negócio
Uma conta do Gmail abre a porta para grandes oportunidades para pacientes em potencial encontrarem você on-line. Mas otimizar sua página do Google Meu Negócio (GMB) é a chave para fazer essa conexão.
Você também vai querer adicionar alguns detalhes à sua página GMB para melhor otimização:
Obtenha conteúdo em seu blog odontológico
Sem um novo fluxo de conteúdo publicado regularmente, seu site pode ser nada mais do que um folheto on-line. Os mecanismos de pesquisa (ou seja, o Google) classificam uma página da Web em busca de palavras-chave que os pacientes em potencial estão usando para encontrar informações relevantes.
A escolha do tópico pode ser um desafio. Mas torna-se mais fácil quando você ouve as perguntas que seus pacientes atuais estão fazendo. Suas perguntas e preocupações muitas vezes refletirão as do público geral que busca odontologia.
Ideias para o conteúdo do blog podem incluir:
Mantenha-se ativo nas redes sociais
Uma presença na mídia social hoje é como um ponto de encontro local. É onde o público se reúne para se comunicar, mas também para fazer pesquisas intuitivas sobre seus interesses ou sua próxima compra.
Quanto mais você alavancar as mídias sociais para sua clínica, melhor será seu envolvimento com os pacientes atuais e potenciais.
Sinta-se à vontade para pedir avaliações
Os pacientes leem comentários. Para muitos, é como os novos pacientes informarão sua decisão sobre a escolha de você como dentista.
Claro, críticas positivas são uma oportunidade de marketing gratuita. Uma avaliação negativa também pode mostrar sua cultura e tom de prática pela forma como você responde graciosamente aos comentários críticos.
Certamente, há muito mais ideias de marketing odontológico para dentistas que poderíamos explorar. Por enquanto, use essas ideias temáticas on-line para solicitar mais ideias e orientar suas estratégias daqui para frente.
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