Dicas eficazes de marketing do Facebook para ortodontistas

O Facebook tem sido a principal plataforma de mídia social há algum tempo, por isso, envolver consistentemente os usuários do Facebook ajuda você a ficar na frente do seu público, de modo que, sempre que eles precisarem visitar um ortodontista, você será o primeiro a passar pela cabeça deles.

Colocar questões

Uma ótima maneira de receber engajamento em sua página do Facebook é fazendo perguntas ao seu público relacionadas à saúde bucal. Por exemplo, uma pergunta "como você classificaria sua saúde bucal em uma escala de 1 a 10?" lhe daria mais engajamento do que a maioria de suas outras atividades. Seu público sempre interagirá se sentir que você está falando diretamente com eles.

Compartilhar informações

Torne sua página do Facebook útil para que seja onde as pessoas vêm quando querem informações. Poste fatos curtos, mas importantes, como conteúdo facilmente consumível que eles podem ler em qualquer lugar e compartilhar com seus entes queridos. Por exemplo, "a deficiência de cálcio pode causar descoloração dos dentes"

Eduque seu público sobre aparelhos dentários. Você pode compartilhar links importantes para os blogs ou artigos que você acha que seu público acharia importante. Compartilhar blogs, imagens e vídeos úteis, por exemplo "como usar fio dental com aparelhos dentários", obterá mais visitas e tração em seu site.

Realizar concursos e brindes

Concursos e brindes no Facebook são uma ótima maneira de criar um burburinho em torno de sua prática ortodôntica e envolver seus fãs. Aqui está um ótimo exemplo:

"Compartilhe uma foto sua e de seus familiares mostrando seu melhor sorriso. Use #NossoMelhorSorriso para entrar no concurso. O candidato com a foto mais feliz ganharia uma consulta gratuita e um vale-presente de R$ 50,00"

Postagens como essa são de baixo esforço e resultam em grande engajamento.

Adicionar mapas a anúncios de reconhecimento local

O Facebook permite que você adicione mapas aos seus anúncios de reconhecimento local baseados em localização. Dessa forma, você pode segmentar o público local que pode rastreá-lo facilmente com um simples clique. E isso não é tudo; esse recurso do Facebook também permite que você avalie o tráfego de pedestres com base nesses anúncios. De fato, uma maneira brilhante de aumentar o tráfego.

Construa credibilidade

O Facebook é uma ótima plataforma para estabelecer credibilidade entre um grande número de pessoas. Ele permite que você compartilhe os agradecimentos e reconhecimentos que você recebeu na comunidade com seu público. Por exemplo, se você receber um prêmio de "melhor experiência do paciente", poderá compartilhá-lo no Facebook e seus seguidores o terão em mente na próxima vez que precisarem consultar um dentista.

Além disso, você pode fazer de seus pacientes seu defensor. Peça-lhes para compartilhar o que eles pensam sobre seus serviços de ortodontista e compartilhar seus comentários e depoimentos em sua página do Facebook. Depoimentos positivos ajudariam a construir a confiança das pessoas em você e trazer mais novos pacientes.

Poste Sobre a Cultura em Suas Instalações

Se você postar centenas de anúncios e fotos com uma citação extravagante, seus fãs e seguidores simplesmente rolarão para longe. Eles querem ver o que é real. Então, torne-os parte das celebrações e da cultura do seu escritório, postando esses eventos em sua página do Facebook. Seja real e compartilhe fotos e vídeos de membros de sua equipe jogando juntos, envolvendo-se ativamente com os pacientes para ajudá-los, compartilhando refeições ou usando fantasias de Halloween. A quantidade de engajamento que você receberá irá surpreendê-lo.

Compartilhe fotos de antes e depois

Não há nada que possa falar melhor pelos seus serviços do que os resultados. Então, aproveite sua página no Facebook para demonstrar resultados. Poste fotos antes e depois do tratamento ortodôntico para um paciente. Dessa forma, seus futuros clientes em potencial saberão o que esperar. Você também pode postar melhorias oportunas da condição dentária de seus pacientes.

Embora o Facebook lhe dê a liberdade de postar uma variedade de coisas, você ainda pode ter cuidado com o que está postando. Por exemplo, nunca poste:

  • Fotos de equipamentos odontológicos assustadores
  • Imagens desencorajadoras dos complexos problemas dentários de seus pacientes, uma vez que podem ser uma fonte de ansiedade para alguns
  • Postagens excessivamente pessoais; mantenha o tom da sua página do Facebook profissional
  • Tenho certeza de que tudo isso ajudará você a criar uma estratégia de mídia social infalível para sua prática ortodôntica.

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