Fazer o que é melhor para os pacientes versus ajudar os resultados da clínica: como unir os dois objetivos

Às vezes, as pessoas pensam que precisam fazer uma escolha entre ser financeiramente bem-sucedido e fazer o que é melhor para os pacientes, mas, na realidade, ambos os objetivos podem ser alcançados ao mesmo tempo.

Amber Metro Sanchez

Você já foi exposto a uma situação como higienista dental em que, em sua mente, você questionou uma recomendação de tratamento proposta? Você já foi convidado a realizar um tratamento que você achava que poderia ser desnecessário? Você já foi pressionado a promover o tratamento eletivo e vender produtos odontológicos em um esforço para aumentar a produção em uma clínica odontológica?

Essas situações podem fazer você se sentir desconfortável e criar um conflito moral entre o que importa mais na odontologia: a importância de um consultório ter sucesso financeiro versus fazer o que é melhor para os pacientes. Complicando a questão está o fato de que os dentistas podem ter opiniões muito variadas sobre quando o tratamento é necessário, como quando um profissional prefere observar uma área para ver como ela progride com outro profissional que deseja tratar imediatamente.

Nós, dentistas, fomos ensinados a realizar o tratamento adequado para cada paciente, para que todos recebessem o nível ideal de atendimento. No entanto, em uma prática odontológica, o custo muitas vezes entra em jogo. As clínicas escolares de higiene dental tendem a oferecer preços muito reduzidos em comparação com uma prática odontológica típica. No mundo real da odontologia, obter lucro é uma necessidade, e a linha que separa o nível de tratamento que é necessário / aceitável e o que não é pode ficar embaçada.

Uma solução melhor para a estabilidade financeira

Às vezes, as pessoas podem pensar que precisam fazer uma escolha entre ser financeiramente bem-sucedido e fazer o que é melhor para os pacientes, mas, na realidade, ambos os objetivos podem ser alcançados ao mesmo tempo.

Por exemplo, digamos que você tenha um paciente que insiste em obter apenas um preenchimento quando está claro que o dente precisa de uma coroa. O paciente quer isso porque as coroas são caras e seu seguro não cobrirá grande parte da despesa. Se o paciente consegue o que quer, todos perdem porque o paciente não recebe o melhor atendimento que garanta a estabilidade a longo prazo do dente, e a prática perde a renda. Resolver esse problema começa com a educação do paciente sobre por que o tratamento proposto é necessário. Também envolve a criação de confiança e a superação de barreiras financeiras. Se todas essas coisas estiverem no lugar, é provável que o paciente sinta que seu consultório odontológico está cuidando de seu melhor interesse e não apenas preenchendo a linha de fundo. O paciente opta por corrigir seu problema com uma coroa, e então todos ganham!

Outra escolha que pode afetar negativamente o bem-estar financeiro de uma prática é quando uma prática concorda em ser um provedor preferencial para vários planos de seguro que têm baixas contábeis acentuadas. Nesse cenário, o consultório odontológico pode estar extremamente ocupado, mas ter cada vez mais dificuldade em obter lucro. Todo escritório tem despesas, de suprimentos a aluguel, que precisam ser cobertas e, quando o reembolso é muito baixo, fundos limitados são deixados para trás para preencher essa necessidade.

Maneiras de construir renda positivamente

Existem muitas maneiras potenciais pelas quais seu escritório pode produzir renda que não cause preocupações morais. Tudo começa com o seu consultório sendo compensado de forma justa pelo tratamento que ele fornece. Se o seu consultório está lutando devido ao valor do reembolso recebido por procedimentos odontológicos comuns, o gerente do seu escritório pode precisar negociar com os planos de seguro com os quais seu escritório se inscreveu. Com esse esforço extra, seu escritório pode trazer até 10% a mais por procedimento.

Outra maneira de aumentar a renda da sua clínica é oferecer um plano de associação aos seus pacientes. Muitos pacientes, potenciais e existentes, carecem de plano odontológico. Os planos de associação permitem que os membros recebam cuidados preventivos regulares com pagamentos mensais acessíveis. Esses planos eliminam o incômodo de lidar com uma companhia de seguros e são fáceis de entender pelos pacientes. Além disso, eles dão ao seu consultório uma fonte constante de renda de pacientes leais que não precisam se preocupar com a mudança de seus planos odontológicos.

O agendamento de blocos é uma maneira adicional de sua clínica atingir as metas de produção sem pressionar os pacientes ou cobrá-los mais. Começa com o agendamento de um número predeterminado de procedimentos de alto valor, como coroas, pontes ou grandes casos de restauração, na programação de um dia. Em seguida, a quantidade de procedimentos de baixo valor, como restaurações únicas, recepções de coroa e ajustes de mordida, é limitada dentro do cronograma de um dia. O resultado desse método é que seu consultório pode atingir de forma mais confiável as metas de produção sem sentir a necessidade de pressionar os pacientes.

A construção de renda também pode ser feita aderindo ao tratamento necessário. Com isso, quero dizer que nunca dê a um paciente uma razão para adivinhar as recomendações de tratamento. Alguns consultórios já recomendaram desnecessariamente tratamentos com flúor para todos os pacientes, com isso, as pessoas começam a questionar a necessidade disso, especialmente se o risco de cárie for baixo. Por outro lado, quando você sabe que um tratamento é necessário, atenha-se a ele com confiança. Se um paciente precisar de aplainamento e descamação radiculares, nunca rebaixe essa recomendação para uma "profilaxia sangrenta". Com esse comportamento, seus pacientes saberão que você está preocupado em atender melhor às suas necessidades de saúde bucal e todos se beneficiam.

Colocando em prática

Os conceitos de fazer o que é melhor para os pacientes e cuidar dos resultados da prática têm sido frequentemente vistos como duas ideias conflitantes. Mas, realisticamente, se um tratamento proposto cruza uma fronteira ética para criar lucro para um consultório odontológico, o consultório está se concentrando em ganhar dinheiro rápido e não pensando em como ganhar dinheiro a longo prazo. Uma das melhores maneiras de se tornar um sucesso na odontologia é ter uma prática onde os pacientes possam depositar 100% de confiança na equipe odontológica e se sentir completamente confiantes em compartilhar suas experiências com os outros. Esse é o escritório que permanecerá ocupado e florescerá por muitos anos. Esse é o escritório do qual eu estaria mais do que orgulhoso de fazer parte.

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