5 principais razões pelas quais seus pacientes odontológicos não estão aparecendo

Se os profissionais de odontologia puderem descobrir por que os pacientes cancelam suas consultas no último minuto, eles poderão resolver o problema. Aqui estão algumas sugestões.

Sally McKenzie

Parece que consultas quebradas e o caos que elas trazem são apenas parte da administração de um consultório odontológico. Quase todos os dias, pelo menos um paciente não aparece ou liga no último minuto para dizer que não será capaz de marcar a consulta.

A equipe entra em modo de pânico e tenta encontrar alguém para preencher a vaga aberta para que o escritório ainda possa cumprir as metas diárias de produção. Normalmente, o local permanece vazio, o que prejudica a produção da prática e o resultado final.

Estou aqui para lhe dizer que não tem de ser assim. Embora você nunca elimine completamente os compromissos quebrados , existem passos que você pode tomar para impedi-los de serem uma ocorrência diária.

Mas primeiro, você tem que descobrir por que seus pacientes estão desmarcando. Depois de entender suas razões, você pode colocar um plano em prática para colocar mais pacientes na cadeira durante os horários agendados das consultas, reduzindo o estresse para todos em sua prática.

Aqui estão as cinco principais razões pelas quais os pacientes cancelam suas consultas, juntamente com um pequeno conselho para levá-los a fazer de suas consultas uma prioridade.

Eles simplesmente não vêem o valor na odontologia

Se os pacientes estão constantemente pulando suas consultas odontológicas, é provável que eles não entendam a importância dessas consultas. É aí que entra a educação.

Quando você tem pacientes na cadeira, reserve um tempo para educá-los sobre por que é fundamental que eles mantenham sua saúde bucal. Converse com eles sobre quaisquer problemas que você encontrar e as possíveis consequências de ignorar esses problemas. Use vídeos, câmeras intraorais e radiografias para mostrar o que você vê. Eles vão conseguir, e isso significa que eles vão aparecer.

Também é uma boa ideia manter a educação mesmo após o término da visita. Envie boletins informativos mensais com informações sobre os serviços que você fornece, bem como educação sobre problemas comuns de saúde bucal. Você também pode incluir materiais educacionais com quaisquer contas que você enviar pelo correio. Isso tudo ajuda a manter a odontologia no topo da mente e serve para lembrar aos pacientes por que eles devem manter suas consultas odontológicas.

Não há senso de urgência

Os pacientes tendem a pensar que podem adiar o atendimento odontológico. Eles simplesmente não estão cientes de que pular visitas de rotina e atrasar o tratamento pode levar a problemas caros e dolorosos no futuro. Novamente, é aí que você e os membros da sua equipe entram. Faça com que os pacientes entendam o que pode acontecer se ignorarem os problemas ou afrouxarem a prevenção. Crie um senso de urgência e eles estarão mais propensos a aparecer.

Isso vale para a higiene também. Treine seus higienistas para conversar com os pacientes sobre a ligação oral-sistêmica. Uma vez que os pacientes entendam isso, suas consultas odontológicas subirão mais alto em suas listas de prioridades.

Eles não sabem o que acontece em cada consulta

A maioria dos pacientes não pensa muito no que acontece durante suas consultas odontológicas. Isso significa que eles não têm ideia de quanto trabalho é ou o quanto isso atrasa sua prática quando eles cancelam no último minuto. Para mostrá-los, sugiro que você dê aos pacientes uma lista para levar para casa no final de cada consulta. Esta lista deve incluir todos os serviços prestados, uma revisão da avaliação de higiene, instruções de cuidados domiciliários e tratamento recomendado.

Isso pode parecer muito, mas se você tiver um modelo configurado, não levará muito tempo para um membro da equipe montar a lista, e isso ajudará muito a mostrar aos pacientes exatamente o que eles recebem de cada consulta e por que eles não devem cancelar no último minuto.

Não há política de cancelamento

Se a sua clínica não tiver um protocolo de cancelamento, a maioria dos pacientes não pensará duas vezes antes de ligar para dizer que não irá compareceer na consulta. É por isso que sugiro que você crie um protocolo e comunique-o com os pacientes toda vez que eles marcarem uma consulta. Peça-lhes para cancelar com pelo menos dois dias de antecedência para que outro paciente possa consultar o médico naquele momento.

Eles simplesmente esquecem

Seus pacientes têm muita coisa acontecendo em suas vidas, por isso é fácil para eles esquecerem uma consulta odontológica que fizeram há alguns meses. É por isso que sugiro que você envie lembretes para todos os pacientes pelo menos alguns dias antes.

Pergunte aos pacientes se eles preferem ser contatados por e-mail, telefone ou mensagem e, em seguida, envie-lhes lembretes por meio desse método. Se eles virem o lembrete e souberem que têm um conflito, eles podem dar à prática alguns dias de antecedência, em vez de apenas algumas horas.

Compromissos quebrados são estressantes e caros. Dedicar um tempo para educar os pacientes os ajudará a ver o valor em suas consultas e de manter sua saúde bucal, e isso os tornará mais propensos a aparecer.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/patient-relationships/article/16363689/the-top-5-reasons-why-your-dental-patients-just-arent-showing-up

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