6 dicas de gestão para uma equipe satisfeita e melhores resultados para os pacientes

Membros satisfeitos da equipe levam a pacientes felizes. Essas etapas manterão seus funcionários satisfeitos em seus trabalhos, o que leva a um melhor atendimento ao paciente.

Derek Jones

O elemento-chave de toda clínica odontológica bem-sucedida são funcionários felizes e produtivos. Sua equipe é o investimento mais significativo que você faz em seu negócio. Sua equipe pode ajudá-lo a subir e alcançar seus objetivos, ou eles podem ter um desempenho inferior e afundar seus negócios, dependendo do nível de moral e satisfação. Por esta razão, acho que todos podemos concordar que os funcionários felizes são os melhores funcionários.

Funcionários felizes fazem um ótimo trabalho, o que resulta em pacientes satisfeitos, que querem retornar à sua clínica e recomendá-lo a seus amigos e familiares. Então, como exatamente você se certifica de que os membros da sua equipe estão satisfeitos e fazendo o seu melhor trabalho na prática? Aqui estão seis dicas de gerenciamento para os membros da equipe e melhores resultados para os pacientes.

Uma excelente estratégia de interação

A integração é um dos elementos mais cruciais do gerenciamento da força de trabalho, mas muitas vezes é negligenciada ou mal executada. Uma integração proposital e criativamente estruturada não apenas atualiza os funcionários de forma rápida e eficiente, mas também garante que eles tenham comprado a cultura e os objetivos da empresa, o que os torna perfeitamente adequados para o trabalho.

Aproveite o tempo para se certificar de que eles se sintam em casa desde o início, sendo acolhedores e disponíveis. Esteja atento às diferentes personalidades – dado que algumas são ousadas e rápidas para agir de acordo com as instruções, enquanto outras exigem um pouco de tato – e saiba quais funcionários respondem a quê. Compartilhe o que é a empresa e o que se espera deles em suas interações diárias com os pacientes.

Em última análise, você quer ter funcionários confiantes e focados desde o início. Você quer evitar cenários em que eles gastam horas de trabalho valiosas tentando descobrir o que fazer em vez de poder trabalhar com os pacientes.

Comunicação eficaz

A comunicação desempenha um papel vital em você entender seus funcionários e eles entenderem você. É por isso que é vital criar e manter linhas de comunicação abertas. A comunicação pode ser presencial no escritório ou digital por e-mail, telefone, Zoom ou até mesmo um grupo de WhatsApp.

O objetivo principal é garantir que todos os membros da equipe tenham acesso às mesmas informações e atualizações. Essas informações incluem o tratamento de pacientes de forma rápida e eficiente. Fornecer a todos os colaboradores, novos e existentes, toda a formação necessária para desempenhar bem os seus trabalhos. Traga um especialista em comunicação para ajudar sua equipe a aprender a trabalhar com todos os tipos de pessoas, porque elas vêm de várias origens e podem ser difíceis de lidar às vezes.

Além disso, se você está dando aos funcionários mais responsabilidades, certifique-se de discutir isso primeiro para que não tenha um efeito negativo em sua moral e desempenho.

Aproveite a tecnologia

A tecnologia torna nossas vidas mais simples. Longe vão os dias em que você tinha que fazer as coisas manualmente ou continuar contratando pessoas para fazer tarefas diferentes para você. Existem vários bons programas de software para gerenciamento de força de trabalho, desde produtos do Microsoft Office, serviços de segurança e plataformas de backup, até sistemas de acesso remoto e ferramentas de colaboração, como o Zoom.

O software também pode lidar com folha de pagamento e benefícios, sistemas de cronometragem, gerenciamento de ausências, gerenciamento de desempenho e administração de recursos humanos. O software de agendamento de funcionários on-line ajuda você a criar e compartilhar agendas contínuas, comunicar instantaneamente as alterações com sua equipe e lidar com mudanças de última hora, garantindo assim que seus pacientes sejam sempre bem atendidos. Por isso, não deixe de investir na tecnologia que sua equipe precisa para ser mais eficiente.

Feedback e bem-estar

Consulte sua equipe com frequência para obter uma perspectiva local de como as coisas estão indo nas atividades diárias da prática. Nada é constante, então o que funcionava antes pode não funcionar agora. Informe-se sobre o bem-estar físico e mental da equipe. Há algo que os impeça de trabalhar de forma pacífica e eficaz? Informe-se sobre suas interações com os pacientes e quaisquer dificuldades que possam estar enfrentando no trabalho.

Alguns podem ter medo de compartilhar informações com você, então seja encorajador e amigável ao perguntar. Peça-lhes sugestões sobre o que pode ser feito para melhorar as coisas e encontrar maneiras de implementar suas sugestões. Isso os encorajará a cuidar melhor dos pacientes.

Reconhecimento e prêmios

Você já trabalhou duro em algo e recebeu pouco ou nenhum crédito por isso? Você queria colocar o tempo e o esforço novamente? Isso é improvável. Seus funcionários se sentem da mesma maneira. Eles são a base de sua prática e sucesso. Eles merecem ser celebrados quando as coisas vão bem. Nunca permita que sua motivação caia. Você pode começar com um simples prêmio de Funcionário do Mês para mostrar a eles que seu trabalho está sendo reconhecido. Todos eles se esforçarão para ganhar o prêmio. No final do ano, distribua prêmios para honrarias anuais, de preferência com envelopes anexados, e veja resultados ainda melhores no ano seguinte.

Surpresa e deleite

Na busca de clientes, geralmente vamos além. Podemos oferecer um serviço ou produto de bônus, descontos ou avaliações gratuitas ou garantias de devolução do dinheiro. Essa estratégia pode aumentar a lealdade do cliente existente aos trancos e barrancos e atrair novos clientes que ouvem sobre as ofertas. Por que, então, você não poderia aplicar isso à sua equipe?

Você não precisa se preocupar com altos custos. Basta implementar algumas pequenas coisas, por exemplo, mensagens pessoais de aniversário, o dia de folga para seus aniversários, uma atividade divertida em grupo em algum fim de semana ou um almoço em grupo, seu deleite. Sua equipe vai adorá-lo por isso e trabalhar ainda mais para cuidar muito bem de seus pacientes.

Administrar uma prática de sucesso requer investimentos constantes em tecnologia e marketing com o objetivo de adquirir novos pacientes e construir relacionamentos duradouros com eles. Dado que seus funcionários desempenham um papel fundamental nisso, é claro que você deve investir seu tempo e recursos em etapas que lhe darão os melhores resultados.

Às vezes você pode conseguir muito com uma conversa aberta e clara, mas outras vezes você precisa fornecer à sua equipe tecnologia para ajudá-los a se organizar de forma fácil e eficiente. Investir em sua equipe e nas melhores práticas de gerenciamento ajudará a manter seus empregadores felizes e seus pacientes satisfeitos.

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