Como os dentistas podem trazer os pacientes de volta às suas práticas

Por que tantas pessoas estão evitando seu dentista? Este dentista diz que é responsabilidade dos profissionais aprender as respostas e fazer mudanças efetivas para trazê-las de volta.

David Frank

Tem acontecido um estigma de longa data sobre evitar o dentista, mas nos últimos anos, mais e mais indivíduos estão optando por se esquivar de seu dentista completamente. Seja devido à dentofobia, custo ou preocupações de tempo.

Infelizmente, nos últimos anos, à medida que a pandemia dificultou os cuidados de rotina e as plataformas de mídia social, como o TikTok, surgiram, os pacientes agora estão sendo influenciados e tentando fazer o trabalho odontológico DIY em casa. Essas tentativas de odontologia estética e procedimentos ortodônticos incluem o uso de utensílios domésticos comuns, como talheres, cola e limas de unhas para mudar a forma dos dentes, entre outras tendências perigosas.

Muitas pessoas não percebem que ignorar a saúde bucal ou tentar tratamentos em casa também pode ter um impacto prejudicial na saúde física geral. Há uma forte correlação entre a saúde bucal e o bem-estar geral, pois os relatórios mostram uma relação negativa entre má saúde bucal e saúde cardiovascular, diabetes, saúde mental, doença óssea e gravidez.

Como dentistas, é nossa responsabilidade entender por que há um aumento de pacientes ignorando cuidados importantes e onde podemos fazer mudanças efetivas para trazê-los de volta.

Por que tantas pessoas estão evitando seu dentista?

Tratamentos que requerem múltiplas visitas de retorno

Muitas vezes, procedimentos odontológicos, como implantes, obturações e remoções, podem levar no mínimo duas consultas. Assim como os dentistas, o americano médio que procura trabalho odontológico é uma pessoa ocupada com muitas prioridades diferentes. O incômodo de dirigir de um lado para o outro para o consultório do dentista, tirar uma folga do trabalho e, potencialmente, organizar cuidados infantis para algo que é desconfortável, doloroso e caro os impede de agendar consultas.

Papelada e custo

Como a maioria dos materiais de papelada e seguro são complicados e muitas vezes exigem tempo no telefone, muitas pessoas optam por evitar o processo completamente. Há também altos custos associados ao trabalho odontológico e muitos acham que, mesmo com o seguro, os procedimentos odontológicos não são acessíveis.

Insegurança geral

Muitos pacientes sofrem de diferentes medos e ansiedades dentárias que os impedem de trabalhar rotineiramente, incluindo o medo de serem julgados pela condição de seus dentes. Embora a ansiedade dentária em torno de ter cáries ou receber notícias indesejadas no dentista tenha sido prevalente há anos, as ansiedades em torno de ser julgado ou encontrar algo errado foram exacerbadas pela pandemia, já que muitas pessoas tiveram que pular suas visitas odontológicas normais.

Como podemos trazer nossos pacientes de volta?

Como o fator impulsionador mais proeminente para as pessoas que pulam o trabalho odontológico são os inconvenientes e as estações de tratamento de vários dias, os dentistas podem começar a atualizar para a tecnologia moderna para concluir o trabalho no local e, em um dia, reduzir o número de consultas de retorno com as quais os pacientes devem se comprometer. Esse tipo de tecnologia inclui digitalização intraoral 3D, impressão 3D, varreduras de diagnóstico por IA, tratamento assistido por laser, odontologia de sedação e implantes dentários. A implementação da tecnologia mais recente também aumentará a produtividade e a lucratividade por paciente, além de aumentar a tranquilidade do paciente de que seu sorriso não está sendo terceirizado.

Além disso, o aspecto administrativo da papelada odontológica precisa ser simplificado. Fornecer formulários on-line que os pacientes podem preencher com antecedência e ter todas as opções de seguro on-line ajudará a acelerar a integração e o processamento do paciente e a melhorar a experiência geral do paciente. A adoção de uma abordagem administrativa digital também permite que os membros da equipe trabalhem de forma mais eficiente e rápida, reduzindo o potencial de compromissos atrasados e uma prática que está horas atrasada.

Como indústria, devemos começar a integrar novos protocolos e padrões para fornecer um nível de atendimento que atenda à demanda atual do consumidor. Manter-se no topo das tendências, entender os mais recentes avanços tecnológicos e melhorar continuamente os processos gerais de prática permitirá que os pacientes se sintam mais à vontade para voltar ao dentista e melhorar sua saúde geral.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/dentistry/article/14288962/how-dentists-can-bring-patients-back-to-their-practices-from-a-dentist

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