3 passos simples para aumentar o QI dentário dos seus pacientes

Os pacientes odontológicos nem sempre entendem o que sua equipe está tentando dizer a eles quando se trata do tratamento necessário. Aqui estão algumas maneiras simples de sua equipe aumentar o QI dentário de seus pacientes.

Melanie Spire

Todos os profissionais de odontologia já vivenciaram esse cenário em um momento ou outro, ou um como ele. Um novo paciente chega para o exame de novo paciente. O dentista diz que ela tem duas áreas de cárie, e que uma precisa de uma coroa e outra precisa de um preenchimento. Após o exame, a nova paciente é levada até a recepção e informada de que o coordenador do tratamento agora conversará com ela. Ela diz: "Mas eu não tenho nada que precise ser feito. O médico disse que tudo parece bom."

Soa familiar? Aqui estão três passos simples que ajudarão a garantir que seus pacientes saibam por que precisam de tratamento e que os ajudarão a entender suas diferentes opções.

1. Tire fotos intraorais em cada paciente e revise as fotos cuidadosamente com eles.

É verdade que uma imagem fala mais que mil palavras. Os pacientes podem não ter sintomas evidentes, mas podem ver claramente uma fratura no dente quando ela é claramente exibida em uma foto. O higienista pode rever esse achado com um espelho de mão, e o dentista deve rever as fotos com os pacientes na tela do monitor, ampliando as áreas de preocupação.

2. Certifique-se de que o higienista revise suas descobertas antes que o médico entre.

Isso servirá como reforço, e será pelo menos a segunda oportunidade para os pacientes ouvirem sobre quaisquer áreas de preocupação.

Pesquisas mostram que as pessoas se lembram melhor do que ouvem quando é repetido entre seis a 20 vezes. O objetivo deve ser repetir o tratamento necessário pelo menos três a quatro vezes na área de tratamento. Então, no momento em que os pacientes chegam à frente, eles estão cientes de que precisam de tratamento odontológico.

3. Priorize o tratamento para os pacientes e ofereça opções.

Compartilhe com os pacientes se sua recomendação é urgente – precisando de atenção imediata – o que significa que eles devem planejar dar atenção à área em um futuro próximo.

Faça um plano claro com base no que é urgente, bem como no que é importante para um paciente. Por exemplo, um paciente pode querer facetas, mas precisa de um canal radicular. Agende o canal radicular e complete a coroa durante o mesmo compromisso em que as facetas são colocadas. Se as finanças são uma preocupação, ainda programe o canal radicular e a coroa e ofereça a opção de ligações compostas por enquanto, até que o paciente possa economizar para folheados.

Um dos seus principais objetivos como profissional de saúde bucal deve ser educar os pacientes sobre por que eles precisam vê-lo regularmente, seja para manter seu sorriso branco ou para restaurar seus dentes à saúde perfeita.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/patient-relationships/article/16366063/how-to-increase-your-patients-dental-iq

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