Como escrever legendas odontológicas de mídia social atraentes
Uma parte importante da postagem de mídia social odontológica são legendas envolventes. Veja como escrevê-las para obter o interesse do paciente que você deseja.
Quase todos os dentistas e gerentes de marketing odontológico têm problemas para escrever legendas, especialmente quando estão tentando tornar as postagens de mídia social de uma clínica odontológica interessantes. Vamos enfrentá-lo, as pessoas não estão tão interessadas nos meandros da odontologia e da saúde bucal. A menos que você trabalhe em um consultório odontológico ou tenha um dente dolorido, a odontologia provavelmente não está em sua mente.
Aqui estão algumas dicas sobre como criar ótimas legendas de mídia social que farão com que os pacientes se conectem com você e sua clínica. Isso levará à conscientização e incentivará as pessoas a ligar para o seu consultório quando estiverem procurando por um dentista.
Crie legendas com intenção
Pense no propósito por trás de sua postagem de mídia social. É para se conectar com o seu público local? Você quer que eles interajam de uma maneira específica? É um cargo educativo? O post é simplesmente para compartilhar sua cultura de prática? Você quer ganhar mais seguidores? Você quer que as pessoas compartilhem sua postagem? A legenda é um componente de postagem que deve ser escrito no mesmo estilo que o resto do conteúdo. A abordagem que você adota para escrever a legenda será determinada pelo que você deseja alcançar com o post.
Se você quer engajamento, peça!
Lembre-se de que os algoritmos de mídia social favorecem o engajamento em uma postagem. Você pode postar o dia todo, mas se ninguém estiver envolvido , isso significa que ninguém está vendo ou ninguém se importa. Crie legendas que incentivem cliques, curtidas, comentários, emojis e compartilhamentos. As legendas devem incentivar seus seguidores a responder. Certifique-se de fazer perguntas abertas para solicitar o engajamento.
Por exemplo, em vez de dizer "Eu amo hambúrgueres!", torne-o mais envolvente perguntando: "Eu amo hambúrgueres. Qual local de hambúrguer é o seu favorito?". Perguntas abertas geram mais conversas do que uma pergunta "sim" ou "não". Quanto mais engajamento você tiver em sua postagem, mais pessoas a verão.
Incluir uma chamada à ação
Para cada legenda, você deve procurar incluir uma chamada à ação (CTA). O CTA deve ser conciso, inequívoco e relevante para seus seguidores e sua prática. Pode ser um link que os envia para uma nova postagem no blog, para baixar um cupom em seu site ou para participar de um próximo evento. Seja qual for a sua chamada à ação, certifique-se de que seja simples para os seguidores executarem. Vincular suas postagens ao seu site e outros ativos on-line é uma ótima técnica de SEO odontológico. Isso ajudará você a classificar mais alto nos resultados da pesquisa.
Aproveite o valor das hashtags
Uma hashtag é um grupo de palavras-chave com um sinal de libra na frente dela. Quando usada no Facebook e no Instagram, sua hashtag cria um link. As hashtags são uma ótima maneira de agrupar suas postagens e ajudar os pacientes a encontrar seu conteúdo com mais facilidade. Por exemplo, se você estiver executando uma campanha, poderá criar uma hashtag exclusiva para suas postagens relacionadas a essa campanha. Use hashtags para aumentar o reconhecimento da marca e se conectar com novos pacientes. Você pode até usá-las para acompanhar campanhas ou eventos. Elas são uma ótima maneira de tirar mais proveito do seu marketing de mídia social. No Facebook, você deve usar cerca de duas a cinco hashtags. O Instagram oferece a capacidade de adicionar até 30 hashtags.
Use emojis para chamar a atenção
Os emojis são símbolos semelhantes a desenhos animados que chamam a atenção para a sua legenda. Eles também adicionam subtexto emocional à legenda.
Os emojis são a nova linguagem da internet. Eles são usados por bilhões de pessoas todos os dias para se expressar em textos, e-mails e postagens de mídia social. Mas nem todos os emojis são criados iguais – alguns pegaram gírias que não são óbvias à primeira vista. Por exemplo, um emoji de pêssego nem sempre aparece para os usuários como um pedaço de fruta. Certifique-se de usar emojis que transmitam a mensagem que você deseja enviar.
Não venda com dificuldade
As pessoas são bombardeadas com publicidade todos os dias, especialmente em suas contas de mídia social. Uma das coisas mais eficazes que você pode fazer para se destacar de sua concorrência é restringir suas postagens promocionais e publicitárias. Em vez disso, concentre-se no conteúdo que é relevante e interessante para o seu público-alvo.
O objetivo é fazer com que as pessoas se interessem pela sua marca. Você quer promover um senso de confiança com seu paciente em potencial, e a venda constante não é a maneira de fazê-lo. O marketing de mídia social para consultórios odontológicos é sobre relacionamentos e reputação. Lembre-se deste mantra, Conexão Antes da Conversão.
Dica profissional para começar
Ao manter suas legendas interessantes, relevantes e envolventes, você cria conexões com seus pacientes que constroem confiança. A chave para escrever ótimas legendas é encontrar uma maneira de se conectar com os pacientes em um nível pessoal. Mostre-lhes que você entende suas preocupações e está aqui para ajudar. Não há nada de errado em usar legendas anteriores que aumentaram o engajamento e se conectaram com os seguidores.
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