Você tem uma estratégia para o seu consultório odontológico?

Planejar o futuro é um passo muito importante para os dentistas. Definir metas mantém a equipe motivada e focada. Quais são seus objetivos de longo prazo? Configurá-los é mais fácil do que você pensa.

Roger P. Levin

A pesquisa do Levin Group mostra que as práticas que atuam entre os 10% melhores quase sempre têm um plano estratégico definido. Qual é o seu? Você tem mesmo um? Se não, você pode estar coçando a cabeça e se perguntando como desenvolver um. Não se estresse. Apenas saiba disso: o planejamento estratégico é sobre responder a uma única pergunta – onde você quer estar em cinco anos?

O que é planejamento estratégico?

O planejamento estratégico é criar e projetar metas e objetivos que ajudarão você a alcançar sua visão de longo prazo. Quando os dentistas trabalham com os clientes, eles começam estabelecendo objetivos e metas claras – com prazos – que são escritos e mensuráveis ao longo de um período de cinco anos. O que há de tão especial em um período de cinco anos? O mundo da odontologia está mudando tão rapidamente que qualquer coisa acima de cinco anos seria muito difícil, se não impossível, de prever ou planejar.

Um plano estratégico em sete etapas

Use esse processo de planejamento estratégico para planejar uma nova direção para sua clínica.

Passo 1: Identifique cinco valores fundamentais

Esses valores fundamentais são seus, do proprietário, crenças verdadeiras e provavelmente permanecerão os mesmos por 50 anos. As práticas precisam identificar seus valores e trabalhar duro para vivê-los todos os dias.

Passo 2: Defina de 5 a 10 metas "principais" específicas

Essas metas devem ser claramente escritas, mensuráveis, orientadas por prazos e atribuídas a uma parte responsável.

Passo 3: Crie uma visão

Trabalhe para responder a essa única pergunta: Onde você quer estar em cinco anos? Você também deve adicionar uma análise financeira para que você possa definir metas realistas com base em sua situação atual.

Passo 4: Escreva uma declaração de visão

Esta é uma declaração de primeira linha breve e clara que descreve a visão, as realizações, a direção e o futuro da prática durante um período de tempo de cinco anos.

Passo 5: Priorize as metas

Nem todas as metas são iguais, e é fundamental se concentrar nas prioridades mais altas primeiro.

Passo 6: Crie um cronograma para metas

Inúmeros planos estratégicos falharam porque não havia cronogramas nem prestação de contas. Cada etapa do plano deve ter um prazo e uma parte responsável designada para realizá-lo.

Passo 7: Meça e monitore o plano

Realize reuniões mensais para medir o progresso e os cronogramas do seu plano. Sem uma atualização mensal, o foco será perdido e é menos provável que você atinja seu plano.

Resumo

O planejamento estratégico é um dos processos de negócios mais fundamentais nos quais você pode se envolver. Siga os passos aqui para criar um plano estratégico eficaz de cinco anos para o sucesso da prática.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/practice-management-tips/article/14036492/do-you-have-a-strategy-for-your-dental-practice

Dentalbit

Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!

A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público

Cadastre sua clínica!