Como as equipes odontológicas de alto desempenho se comunicam

Como chefe, é seu trabalho definir o tom para a equipe. Você pode ajudar a diminuir o estresse sendo positivo, cuidando de si mesmo e se comunicando abertamente com os membros de sua equipe.

Kelly Tanner

A odontologia é uma das profissões mais estressantes e é composta por sistemas de atendimento clínico e comunicação altamente complexos. Pesquisas mostram que quanto menor o grupo, mais crítico é que as equipes se comuniquem e tenham resultados claros especificados para o dia. O Nosso sucesso depende dos sistemas que estabelecemos e de todos fazendo sua parte.

Nossas micro-ações diárias constroem confiança, relacionamentos e clientes fiéis. Um dos aspectos mais cruciais de uma equipe é ter respeito mútuo e comunicação clara e produtiva com responsabilidade. Para conseguir isso, devemos nos mostrar como nosso melhor eu, cuidando de nossos pensamentos e mentalidade, e conhecendo nossa razão para o serviço.

Odontologia é estressante

O bem-estar pessoal é essencial para trazer o seu melhor eu para a equipe. Para manter o equilíbrio, ouça seu corpo e esteja ciente de seu nível de bem-estar e estresse. Sentir-se equilibrado e sentir estresse é a diferença entre os níveis de cortisol e dopamina presentes em seu corpo.

Muitos de nós estamos em uma situação estressante diariamente, e não reconhecemos os sinais de alerta precoce. Você percebe quando está no modo "luta ou fuga"? Você pode começar com pequenas micro-ações que ativam a dopamina e a serotonina para nivelar seu cortisol.

Passos a tomar por si mesmo

  • Tome um banho frio.
  • Respire fundo enquanto lava as mãos.
  • Se o sentimento for desencadeado, reflita sobre o que poderia causar o aumento da emoção.
  • Medite antes do trabalho ou durante o almoço.
  • Exercite-se diariamente. Não importa o quão pouco você faça, é útil.
  • Passos a seguir para outra pessoa

  • Sorrisos
  • Abraços
  • Elogios
  • Dizer o nome de alguém
  • Mostrando gratidão
  • Distância do drama

    Seja um exemplo do comportamento que você deseja criar entre sua equipe. Se você reconhecer que alguém está sendo dramático, incentive a pessoa a ir diretamente ao indivíduo para resolver o problema. Não alimente o drama. Além disso, antes de optar por reclamar, pergunte a si mesmo se você está criando um triângulo dramático.

    Fique curioso, não acusatório

    Em vez de assumir que alguém está errado ou tomou uma decisão ruim, acredite que você pode aprender com sua decisão em vez de ser crítico. Para fazer isso, faça uma pergunta sobre a decisão por curiosidade. Quando você é acusatório sobre uma decisão, isso geralmente significa que você não entende a decisão e seu contexto. Ser curioso ajuda você a entender a perspectiva de outra pessoa e permite que a outra pessoa se sinta compreendida.

    Use "e" em vez de "mas"

    A palavra "mas" é muito usada nas interações diárias: "Você fez um ótimo trabalho, mas...". Quando você usa o termo "mas", ele descarta completamente a primeira frase. Em vez de usar a palavra "mas", insira a palavra "e" para criar um feedback mais direto e eficaz. "Você fez um ótimo trabalho, e quando isso acontecer da próxima vez, também devemos nos concentrar em..." Viu como é uma transição de apoio em vez de desdenhosa? Usar "e" é um divisor de águas para a comunicação em qualquer área da sua vida – com amigos, parceiros e filhos. A simples palavra "e" ajuda você a manter o elogio no que você está comunicando e constrói sobre o ponto com pensamentos adicionais e comunicação construtiva.

    Gratidão e validação

    Todos nós queremos ser apreciados e validados. Reserve um tempo para dizer a alguém como você notou os passos extras que eles tomaram e como as escolhas e ações fizeram a diferença no nível de atendimento que eles forneceram. Os pacientes notarão o reforço positivo e como sua equipe está feliz em prestar cuidados. Quando consulto escritórios, há uma vibração palpável da moral da equipe e seu nível de satisfação. Seus pacientes também percebem isso. Aqui estão maneiras de expressar gratidão, mesmo na frente dos pacientes.

  • Diga obrigado.
  • Tenha um quadro de gratidão em seu escritório.
  • Compartilhe as vitórias da equipe durante as reuniões matinais.
  • Diga a alguém a diferença que eles fizeram no seu dia.
  • Seja específico sobre como alguém melhorou seu dia ou seus cuidados.
  • Também queremos ser validados em nossas ações diárias. Aqui estão algumas frases que podem ser usadas para comunicar a validação entre sua equipe para que eles se sintam ouvidos e compreendidos:

  • "Faz sentido."
  • "Isso é compreensível."
  • "Isso deve parecer estressante."
  • "É terrível que você se sinta assim."
  • Todos nós precisamos uns dos outros para sermos capazes de prestar os cuidados que os pacientes merecem. Seu desempenho começa com sua consciência e como você afeta ou deserta seus colegas de equipe e presta cuidados. As escolhas que você faz diariamente, mesmo pequenas mudanças, somam a diferença de 1% que você sentirá diariamente e se acumularão em um ano de crescimento. Comece pequeno, comece cuidando de si mesmo e colocando sua máscara de oxigênio primeiro, depois ajude sua equipe a atingir seus objetivos pessoais e profissionais, sendo um líder de alto desempenho. Seus pacientes notarão e sua equipe também.

    Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/practice-management-tips/article/14214903/how-highperformance-dental-teams-communicate

    Dentalbit

    Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!

    A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público

    Cadastre sua clínica!