Comunicação: A tábua de salvação das práticas odontológicas
A comunicação é desvalorizada no consultório odontológico. Requer a adesão de todos. Aqui estão alguns conselhos sobre como garantir que a linha de vida da comunicação esteja funcionando no seu melhor.
A tábua de salvação da nossa clínica odontológica é a comunicação. Três pilares que as conversas impactam na odontologia são:
Estamos no meio de uma mudança do foco no produto para o foco nas pessoas, o que requer uma cultura forte. Investimentos em nossos funcionários e pacientes são essenciais.
Pacientes
De acordo com o Beryl Institute, a soma de cada ponto de contato antes, durante e após a consulta odontológica afeta a experiência do paciente. O instituto define a experiência do paciente como "a soma de todas as interações, moldadas pela cultura de uma organização, que influenciam as percepções do paciente.
Estes são quatro influenciadores da experiência do paciente:
Aqui estão alguns exemplos de cada categoria relacionados às nossas práticas odontológicas.
Interações
O quão bem ouvimos tem um grande impacto na nossa eficácia no trabalho e na qualidade das nossas relações com os outros. A escuta ativa envolve todos os nossos sentidos. Ouvimos para obter informações, entender, desfrutar e aprender. Dada toda a escuta que fazemos, você pensaria que seríamos bons nisso! Mas a maioria de nós não é.
Cultura
Percepções
As percepções variam de acordo com o indivíduo. Se olharmos para a nossa prática como se fôssemos um novo paciente, encaminhado por um colega de confiança, o que veríamos? Sugiro que você faça parceria com um colega e faça uma viagem de campo de reconhecimento em sua próxima reunião de toda a equipe. Cada equipe começa no estacionamento e percorre todas as experiências que o paciente pode ter.
Aqui estão algumas áreas a serem observadas:
A importância de criar boas primeiras impressões é imensurável quando se trata de percepções do paciente. Uma primeira impressão é uma impressão duradoura.
Continuum de cuidados
Olhe para o quadro geral de todas as interações que o paciente tem com sua clínica.
Equipe
Quando a comunicação não é bem definida ou entregue, nos tornamos menos impactantes como equipe.
Uma prática saudável requer liderança proativa, não por uma pessoa, mas por cada membro da equipe a qualquer momento. A cultura da equipe é impulsionada pela liderança. A cultura engloba as ações e crenças tangíveis de sua equipe. É o pulso da sua prática!
Entender que a liderança é bidirecional é o primeiro passo para criar uma equipe feliz, engajada e produtiva. Ele une todos, independentemente de seu papel na equipe, e produzirá estes benefícios:
Práticas
Sua marca é mais do que os procedimentos de alto nível realizados. É sistêmico e escorre até as palavras que dizemos e as ferramentas de comunicação que usamos. Sua marca deve falar a língua dos pacientes que você está tentando atrair.
Conclusão
Comunicação é como cozinhar. Você pega ingredientes individuais e os mistura para criar um prato delicioso. Os "ingredientes" são as pessoas com quem interagimos – seus pacientes, sua equipe, seus fornecedores e sua família. As "especiarias" são a forma como personalizamos a comunicação ou o sabor. O resultado final – o delicioso prato – é uma equipe e prática harmoniosas e bem-sucedidas.
Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/dentistry/article/14285012/communication-the-lifeline-of-dental-practices
Dentalbit
Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!
A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público
Cadastre sua clínica!