Use o tempo de inatividade para fazer melhorias que fortaleçam sua prática
A maioria dos dentistas fechou seus consultórios e tem algum tempo extra, mas o que eles estão fazendo com isso? Agora é um bom momento para fazer algumas melhorias no escritório que você está adiando.
Dê ao seu site um pouco de amor
Com que frequência você visita seu site? Agora é a sua chance de se certificar de que é fácil de navegar, é esteticamente agradável e fornece aos pacientes informações importantes sobre sua clínica. Isso inclui biografias de dentistas e membros da equipe, detalhes sobre os serviços que você fornece e como entrar em contato com seu consultório para agendar uma consulta. Você também pode querer adicionar uma atualização sobre como sua clínica está respondendo a essa crise sem precedentes. Informe aos pacientes que você ainda está disponível para comunicação por telefone e e-mail se eles tiverem dúvidas relacionadas à odontologia.
Precisa de alguma inspiração para atualizações do site? Confira o que outras práticas estão fazendo, especialmente aquelas em sua área. O que esses sites têm que o seu não tem? Crie uma lista de todas as atualizações que você gostaria de ver e compartilhe-as com o designer do seu site. Converse com seu designer sobre como melhorar o tráfego e atrair mais novos pacientes para agendar quando você estiver de volta ao funcionamento.
Dê um passeio pelo seu escritório
Enquanto você passeia, olhe para o seu consultório através dos olhos de seus pacientes. Faça uma lista de todas as melhorias que poderiam ser feitas e, em seguida, comece a trabalhar nas tarefas que você pode assumir sozinho. Talvez uma nova camada de tinta e tapetes limpos iluminem o escritório, por exemplo. Considere adicionar plantas à área de recepção ou arte às suas paredes (fotos de casos de sucesso são sempre uma boa opção). Os pacientes notarão e apreciarão as mudanças quando puderem retornar.
Faça das mídias sociais uma prioridade
Esta é provavelmente a melhor maneira de se comunicar com os pacientes agora. Eles também estão em casa e estão se voltando para plataformas como Instagram, Twitter e Facebook para se manterem conectados mais do que nunca. Sugiro que você se comprometa a avaliar sua estratégia de mídia social e se envolver mais com essas plataformas. Pense em como seu conteúdo pode ser mais envolvente e acompanhe quais tipos de postagens geram mais interação. Estas são as postagens que você vai querer fazer com mais frequência.
Assim como no seu site, recomendo analisar o que outros dentistas estão fazendo para tirar o máximo proveito das mídias sociais. Muitos dentistas desfrutam de grande sucesso com essas plataformas. Não tenha medo de começar a usar algumas de suas técnicas para melhorar sua presença nas mídias sociais.
Leia e responda a avaliações on-line
Esta é uma tarefa de marketing importante, mas que muitas vezes cai nas rachaduras em consultórios odontológicos ocupados. Agora você tem algum tempo para recuperar o atraso.
Agradeça aos pacientes que postam avaliações positivas e deixe-os saber que você os aprecia escolhendo sua prática como sua casa odontológica. Quando você se deparar com uma avaliação negativa, peça desculpas e informe aos pacientes que você está trabalhando para resolver o problema. Pergunte se eles gostariam de falar off-line para que você possa saber mais sobre a situação e tomar as medidas necessárias. Se eles concordarem, leve seu feedback a sério. Use o que eles lhe dizem para fazer mudanças positivas em sua prática e, possivelmente, até mesmo reconquistar um paciente infeliz.
Não tem nenhum comentário on-line para ler? Comece a pedir por eles. Apenas certifique-se de alcançar pacientes leais e felizes. Você ficaria surpreso com quantos dirão sim, especialmente agora quando estão em casa procurando coisas para fazer.
Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/practice-management-tips/article/14173771/use-this-downtime-to-make-improvements-that-strengthen-your-practice
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