Como segmentar pacientes no Facebook com anúncios digitais

As pessoas se conectam socialmente no Facebook com amigos e familiares, mas também procuram informações sobre nossas clínicas, por isso que os anúncios do Facebook são uma das maneiras mais econômicas de aumentar sua lista de pacientes.

Dr. Greg Grillo

O Facebook nos permite segmentar pacientes locais que precisam de atendimento odontológico agora, mas também estabelece conscientização para os espectadores que podem precisar de um dentista no futuro.

Com apenas algumas etapas simples, seus anúncios odontológicos podem ser veiculados e segmentados por pacientes em potencial em poucos minutos. Uma equipe de design qualificada pode amarrar as peças para evitar confusão de marca. Em seguida, precisamos criar um público personalizado. Este é um grupo de pessoas que visitaram seu site, se inscreveram em sua lista de e-mail ou se envolveram nas mídias sociais.

Podemos segmentar esse grupo especificamente com anúncios relacionados a eles e seus interesses. Seus anúncios criativos devem corresponder ao seu grupo demográfico segmentado para obter a máxima eficácia. Lembre-se de qual estágio do processo de tomada de decisão os pacientes estão ao criar o texto do anúncio. Eles estão apenas navegando, considerando opções de tratamento, ou já tiveram tratamento? Use imagens relevantes para o seu público-alvo e os benefícios dos serviços que você oferece. Por exemplo, mostrar uma foto de alguém desfrutando de uma boa refeição com amigos pode causar mais impacto do que um close-up de implantes dentários. Incluir uma chamada à ação (CTA) em cada anúncio é essencial. Seu CTA deve dizer aos pacientes o que você quer que eles façam em seguida e deixar claro onde clicar ou inserir informações. Alguns exemplos são: baixar um e-book, pedir uma consulta ou visitar seu site. Para resumir, basta seguir estes cinco passos para criar anúncios odontológicos eficazes no Facebook:

  • Segmente seu público personalizado com base em seus interesses, localização e outros dados demográficos.
  • Crie um anúncio relevante para as necessidades do paciente em cada etapa do processo de tomada de decisão.
  • Use imagens atraentes que se relacionem com seu público-alvo e os serviços que você oferece.
  • Escreva um CTA que diga aos pacientes o que eles precisam fazer a seguir (baixe um e-book, ligue para uma consulta).
  • Teste diferentes anúncios usando o recurso de teste de divisão do Facebook para ver quais deles têm melhor desempenho ao longo do tempo com o mínimo de investimento inicial.
  • Redirecionamento para aumentar as conversões

    Equipes de marketing experientes sabem como avaliar seu interesse e continuar mostrando anúncios relacionados. Por exemplo, você olha para o site de uma nova marca de roupas e, em seguida, começará a ver seus anúncios em seus feeds. Essas técnicas de redirecionamento também podem aumentar a eficiência da publicidade no Facebook para nossas práticas. Se alguém visualizar o nosso website, podemos configurar as nossas campanhas para lhe mostrar anúncios relacionados com a nossa prática. Essa estratégia ajuda nossas marcas a permanecerem no topo da mente enquanto trabalham no estágio de consideração de seu processo de decisão. Certifique-se de que seu site ou páginas de destino tenham um pixel do Facebook instalado antes de iniciar qualquer campanha publicitária do Facebook. Este pedaço de código rastreia leads e redireciona os visitantes existentes do nosso site usando a plataforma de publicidade do Facebook.

    Cultive com um funil de anúncios do Facebook para dentistas

    Quanto mais as pessoas nos virem no Facebook, maior a probabilidade de agendarem uma consulta. No entanto, se estamos tentando converter leads atraídos em pacientes, precisamos de conteúdo que corresponda ao seu estágio no processo de decisão. A cópia do anúncio e as imagens podem falar diretamente com suas necessidades e desejos de opções de tratamento em diferentes pontos de conscientização. Mas pode levar mais do que anúncios para que as pessoas deem o próximo passo. Um funil de anúncios do Facebook efetivamente leva as pessoas de um estágio inicial do processo de tomada de decisão a agir. A implementação de um funil de anúncios pode aumentar as chances das pessoas de agendar compromissos conosco. Além disso, nutrindo esses leads com conteúdo direcionado, podemos transformar mais navegadores em pacientes pagantes. Por exemplo, podemos coletar informações de contato de um lead e enviar-lhes e-mails centrados no paciente relacionados aos seus interesses.

    Adaptado de: https://www.planetdds.com/blog/how-to-target-patients-on-facebook-with-digital-ads/

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