10 maneiras de os higienistas evitarem o esgotamento
Deixar de lado os medos e se concentrar no futuro são chaves para sair de uma rotina e avançar em sua carreira odontológica.
Você está trabalhando em uma clínica odontológica que tem feito a mesma coisa ano após ano, e você sente que não está indo a lugar nenhum? Você está entediado dentro dessas quatro paredes de sua operadora e complacente com os resultados de sua rotina diária? Você acha que poderia estar sofrendo de esgotamento na carreira? Muitos higienistas em nossa profissão experimentam burnout depois de realizar anos de procedimentos monótonos e repetitivos.
Redescubra essa razão dentro de si mesmo
Quando você olha para o quadro inteiro, desde o início de sua jornada de carreira, havia uma razão – uma necessidade dentro de si mesmo – que o levou à profissão de saúde bucal. Talvez fosse uma necessidade de criar uma carreira para si mesmo em que você presta cuidados aos outros. Talvez fosse para trabalhar com uma equipe que se esforça para trazer pacientes da doença para a saúde com o que há de mais recente em tecnologias e procedimentos clínicos. Talvez fosse um sonho estar em uma profissão onde todos os colegas têm voz e contribuem para o sucesso geral do negócio. Sua necessidade está sendo atendida? Você está se sentindo realizado todos os dias ou pelo menos algumas vezes por semana? Se suas necessidades não estão sendo atendidas, o que você pode fazer?
Saia da sua caixa
É hora de sairmos da nossa caixa e experimentarmos novas pessoas, oportunidades e desafios. O crescimento começa com ser desconfortável. O obstáculo que continua nos atrapalhando é aquele sentimento petrificado do desconhecido. Estar desconfortável é uma barreira comum que nos impede quando podemos nos sentir seguros em nossa zona de conforto. Esse medo está nos mantendo em um padrão de retenção e tornando impossível pousar no lugar em que precisamos estar. Nossa nova pergunta agora é: Como nos sentimos confortáveis em nos sentirmos desconfortáveis? Aqui estão algumas ideias.
Valorize-se
Precisamos começar a olhar para nós mesmos como os profissionais de saúde que somos.
Comece a usar a palavra educado em vez de treinado ao falar com colegas, pacientes e seus empregadores. Comece a medir a pressão arterial de seus pacientes, faça perguntas médicas e encaminhe os pacientes para médicos / especialistas quando vir quaisquer bandeiras vermelhas que possam indicar um problema sistêmico. Quando exalamos confiança, permitiremos que os outros nos vejam como queremos ser vistos.
Gerenciar
No mundo corporativo, você encontrará funcionários estabelecendo expectativas com seus superiores, essencialmente gerenciando seus gerentes. Chama-se gerenciar. Ter uma conversa com um colega não precisa parecer um confronto. A comunicação respeitosa permite a colaboração e a cooperação. Usar essa estratégia pode aliviar a frustração em um escritório onde se espera que os colegas de trabalho leiam as mentes uns dos outros.
Faça perguntas
Descubra quais são as respostas para suas perguntas candentes, como a declaração de missão de sua clínica, protocolo periodontal, encaminhamentos orais-sistêmicos e prevenção de cárie. Fazer perguntas mostrará que você se importa não apenas com os pacientes, mas também com o negócio. Converse com os membros da sua equipe regularmente para se comunicar sobre a empresa e os objetivos individuais para criar um ambiente de trabalho mais saudável. Lembre a equipe de que você está lá para prestar cuidados aos pacientes da melhor maneira que você sabe e educá-los sobre como as mudanças beneficiarão a prática.
Faça essas alterações
Comece a implementar mudanças que beneficiem a prática, seus pacientes e você mesmo. A mudança pode ser emocionante, mas lembre-se de que criar mudanças nem sempre significa que ela será bem-sucedida. Permita-se falhar. Continue avaliando a mudança e siga com o processo. Continue a transformar o que você faz, mantendo sua missão em mente até que o sucesso aconteça – e isso acontecerá. Contratempos não são permanentes!
Parabenizar as conquistas
Pagar um elogio não tira nada do seu poder. Ter uma conversa individual com um membro da equipe, aplaudir essa pessoa por alcançar uma meta ou completar bem uma tarefa, pode significar muito para esse indivíduo. Pode ser uma postagem de mídia social para reconhecer os esforços do membro da equipe ou palavras de encorajamento. Mostrar respeito aos outros lhes permitirá permissão para dar encorajamento de volta a você.
Invista na sua carreira
Passe algum tempo longe do escritório cercado por colegas apaixonados. Junte-se à sua associação profissional. Vá além de suas unidades de CE exigidas pelo estado para aprender sobre os assuntos que o excitam. Participe de cursos regularmente para manter seu cérebro funcionando. Conhecimento é empoderamento!
Não seja uma flor de parede
Faça conversas com outras pessoas em suas reuniões de associação de higiene dental e converse com representantes de vendas de farmácias odontológicas. Crie contatos fora da sua operadora. Você nunca sabe quem você vai encontrar ou onde esse contato pode levá-lo.
Deixe de lado o medo
Você não precisa ser retido pelo medo. Você deve usar o medo como um meio de manter o foco em alcançar seus objetivos. Permita-se sonhar e imaginar-se como a pessoa que você quer ser. Se você ainda não o fez, mova-se em direção a esse objetivo, anotando o que você vê. Revisite o que você escreveu periodicamente para garantir que você está no caminho certo para alcançar o que você se propôs a realizar. Pequenas alterações podem fazer com que você deixe de fazer check-out e se torne ambicioso.
Ninguém mais pode fazer outra pessoa motivada novamente. Somos os únicos que temos a capacidade de fazer as mudanças que precisamos para sermos realizados e felizes.
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