4 razões para demitir um funcionário antes que o dano seja causado

Demitir um funcionário nunca é fácil, mas uma vez que esteja claro que eles são um mau ajuste, você precisa agir antes que eles causem sérios danos.

Daniel Schriftman

Demitir alguém nunca é fácil. Há muitas razões para deixar um funcionário, algumas das quais não têm nada a ver com o desempenho real do funcionário no trabalho. Seu escritório pode precisar reduzir o tamanho por causa do excesso de contratação ou declínio econômico. O papel do funcionário pode não ser mais necessário em seu escritório. Essa pessoa pode ter maximizado seu potencial de crescimento e não se sentir mais satisfeita com seu papel definido.

No entanto, também há muitas razões para remover um funcionário, porque algo sobre sua presença está causando um impacto negativo em seu local de trabalho. Aqui estão quatro razões pelas quais pode ser hora de seguir em frente.

Mal ajuste cultural

Cada escritório tem sua própria cultura. Um escritório com quatro ou cinco funcionários provavelmente terá uma cultura muito diferente de um escritório com mais de 20 funcionários. Com toda a probabilidade, quanto mais funcionários um escritório tem, maior a chance de uma maçã podre no grupo. Um funcionário que traz drama para o trabalho não será e não deve ser tolerado. Um local de trabalho não pode sobreviver a esse tipo de funcionário, porque eles derrubam o espírito e a motivação daqueles que os rodeiam. Embora você provavelmente não consiga encontrar uma equipe completa que goste de todas as mesmas coisas e que seja totalmente compatível pela personalidade, você deve eliminar aqueles que são um ajuste ruim óbvio para salvar sua moral no local de trabalho. Siga em frente!

Má qualidade de trabalho

É certamente possível que um funcionário trabalhe duro, mas ainda seja um mau funcionário. Infelizmente, algumas pessoas simplesmente não compensam o trabalho de baixa qualidade mantendo uma forte ética de trabalho. Pode ser difícil seguir em frente com esse tipo de funcionário, porque você sabe que eles estão tentando o seu melhor. Penso nesse tipo de funcionário como uma equipe esportiva profissional olharia para um de seus atletas. Uma equipe pode ter um jogador que trabalha duro, é o primeiro a entrar em campo e o último a sair. No entanto, se eles não puderem se apresentar no trabalho, seu desempenho não poderá salvar seu lugar no elenco. Uma vez que você sabe a qualidade do seu trabalho não vai melhorar. Siga em frente!

Não admitir que fez algo errado

Esse tipo de funcionário tem uma lista interminável de desculpas para explicar por que não foram eles que fizeram algo errado. Acredito que um funcionário só está disposto a melhorar se também estiver disposto a aceitar que fez algo errado. Como alguém pode fazer algo diferente da próxima vez se se recusar a admitir que fez errado desta vez? Esse tipo de funcionário tende a raramente – ou nunca – aceitar que qualquer coisa que eles fazem está errada. O pior é que muitas vezes esse tipo de funcionário culpará um funcionário diferente que não tem nada a ver com a situação negativa. Siga em frente!

Ignorando os processos estabelecidos

Pode ser muito frustrante ter alguém desafiando abertamente sua maneira testada e comprovada de fazer algo. Todos nós provavelmente contratamos um funcionário que acha que pode mudar a maneira como você opera aspectos de sua prática após a primeira semana de trabalho, quando você passou os últimos 10 a 20 anos aperfeiçoando processos. Esse tipo de funcionário pode, de fato, pensar que está mostrando iniciativa na tentativa de melhorar algo que não precisa de melhorias. Prossiga para avisá-los e discuta ideias para mudanças no futuro e a importância de seguir os métodos atuais. Se eles continuarem a fazer suas próprias coisas, perceba que é improvável que eles mudem. Siga em frente!

Há consequências de esperar muito tempo para deixar alguém ir. Uma vez que você saiba que chegou a hora de seguir em frente, quanto mais cedo você fizer isso, melhor. Muitas vezes haverá razões para se sentir mal por deixar alguém ir. Há um feriado chegando, eles têm uma família, encontrar um novo emprego pode ser difícil, eles são uma pessoa legal, etc. No final do dia, administrar um negócio requer decisões difíceis que precisam ser do melhor interesse do negócio. Na maioria das vezes, o funcionário não fica surpreso por ter chegado ao final de sua jornada com sua clínica.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/front-office/staff-relations/article/14279052/moving-on-4-reasons-to-terminate-an-employee-before-damage-is-done

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