Como conversar com os pacientes sobre o financiamento do trabalho odontológico

Ninguém está ansioso para falar sobre pagamento, mas pode ser um tópico especialmente difícil durante uma economia em baixa.

Beverly Wilburn

Eu gerenciei alguns tipos diferentes de práticas e vivi vários ciclos econômicos. Descobri que as conversas financeiras que terminam em um compromisso tendem a progredir em três etapas distintas. Eu chamo isso de trifecta: valor, custo e soluções de pagamento.

Os pacientes devem valorizar o cuidado

Tudo começa com ajudar um paciente a entender sua condição e oferecer uma solução que melhorará sua vida. Isso cria valor. Por exemplo, você não está oferecendo um recheio. Em vez disso, você está se oferecendo para eliminar a cárie para que o paciente possa manter o dente e comer sem dor. Você é um catalisador para permitir que eles desfrutem dos benefícios da saúde.

Os pacientes devem entender o custo

As conversas sobre custos devem começar quando os pacientes têm uma responsabilidade financeira. Em uma prática de taxa por serviço de 100%, a conversa deve ocorrer durante o telefonema inicial, pois há uma expectativa de que o paciente esteja fazendo algum tipo de pagamento no dia da consulta. Se a prática é baseada em seguros, o dinheiro pode não ser a primeira conversa que precisa acontecer. Nessa estrutura, a prioridade é colocar o paciente na porta e a conversa de custos acontece assim que a equipe tiver tido a oportunidade de verificar os benefícios.

Os pacientes devem ser capazes de entrar no cronograma

Os pacientes podem valorizar os cuidados e entender o custo e os benefícios do seguro, mas se não lhes for oferecido um meio de pagar pelo tratamento, eles podem não ser capazes de ir do ponto A ao B. Se o custo é de responsabilidade exclusiva do paciente ou há uma lacuna entre o custo e a contribuição do seguro, é importante capacitar os pacientes a escolher a opção que funciona melhor para eles.

esperamos em silêncio e deixamos o paciente originar como deseja lidar com o pagamento. Alguns simplesmente sacam um cartão de crédito. Outros pedem mais opções. Dependendo das circunstâncias específicas, podemos oferecer a divisão do valor em dois ou três pagamentos. Se isso não funcionar nem para a nossa clínica nem para o paciente, recomendamos o financiamento.

Quando você comunica o valor da solução que você fornece, educa os pacientes sobre o custo e o papel dos benefícios odontológicos e, em seguida, ajuda-os a ir do ponto A ao ponto B de uma maneira que funcione para sua situação financeira, a inflação e a economia podem ter pouco impacto em sua programação e produção.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/front-office/article/14285785/how-to-have-an-effective-financial-conversation-in-any-economy

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