Como conversar com os pacientes sobre o financiamento do trabalho odontológico
Ninguém está ansioso para falar sobre pagamento, mas pode ser um tópico especialmente difícil durante uma economia em baixa.
Eu gerenciei alguns tipos diferentes de práticas e vivi vários ciclos econômicos. Descobri que as conversas financeiras que terminam em um compromisso tendem a progredir em três etapas distintas. Eu chamo isso de trifecta: valor, custo e soluções de pagamento.
Os pacientes devem valorizar o cuidado
Tudo começa com ajudar um paciente a entender sua condição e oferecer uma solução que melhorará sua vida. Isso cria valor. Por exemplo, você não está oferecendo um recheio. Em vez disso, você está se oferecendo para eliminar a cárie para que o paciente possa manter o dente e comer sem dor. Você é um catalisador para permitir que eles desfrutem dos benefícios da saúde.
Os pacientes devem entender o custo
As conversas sobre custos devem começar quando os pacientes têm uma responsabilidade financeira. Em uma prática de taxa por serviço de 100%, a conversa deve ocorrer durante o telefonema inicial, pois há uma expectativa de que o paciente esteja fazendo algum tipo de pagamento no dia da consulta. Se a prática é baseada em seguros, o dinheiro pode não ser a primeira conversa que precisa acontecer. Nessa estrutura, a prioridade é colocar o paciente na porta e a conversa de custos acontece assim que a equipe tiver tido a oportunidade de verificar os benefícios.
Os pacientes devem ser capazes de entrar no cronograma
Os pacientes podem valorizar os cuidados e entender o custo e os benefícios do seguro, mas se não lhes for oferecido um meio de pagar pelo tratamento, eles podem não ser capazes de ir do ponto A ao B. Se o custo é de responsabilidade exclusiva do paciente ou há uma lacuna entre o custo e a contribuição do seguro, é importante capacitar os pacientes a escolher a opção que funciona melhor para eles.
esperamos em silêncio e deixamos o paciente originar como deseja lidar com o pagamento. Alguns simplesmente sacam um cartão de crédito. Outros pedem mais opções. Dependendo das circunstâncias específicas, podemos oferecer a divisão do valor em dois ou três pagamentos. Se isso não funcionar nem para a nossa clínica nem para o paciente, recomendamos o financiamento.
Quando você comunica o valor da solução que você fornece, educa os pacientes sobre o custo e o papel dos benefícios odontológicos e, em seguida, ajuda-os a ir do ponto A ao ponto B de uma maneira que funcione para sua situação financeira, a inflação e a economia podem ter pouco impacto em sua programação e produção.
Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/front-office/article/14285785/how-to-have-an-effective-financial-conversation-in-any-economy
Dentalbit
Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!
A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público
Cadastre sua clínica!