Agendamento de consultas online: 5 maneiras de manter um contato pessoal

O agendamento on-line tem sido um ótimo complemento para a odontologia desde a pandemia, mas como sua clínica oferece esse serviço conveniente, mantendo um toque pessoal?

Savana Carlson

Muitos pacientes querem ter autonomia para marcar consultas a seu bel-prazer, mas como ainda dar a esses pacientes o atendimento ao cliente do qual nos orgulhamos? Vamos explorar cinco pontos de contato que ajudam a oferecer atendimento eficiente e convidativo ao paciente com agendamento on-line e reservas de consultas digitais.

Não ofereça muitas opções

Uma vez que sua clínica tenha se inscrito em um sistema de agendamento on-line que se integre ao seu software odontológico você deve decidir quais consultas estarão disponíveis para reserva de consulta digital. Comece com consultas menores ou padrão que normalmente não se desviam do horário reservado, como consultas de novos pacientes e higiene. Oferecer várias opções de consultas virtuais pode confundir os pacientes. Ter alguma escolha permite que os pacientes se sintam no controle de sua consulta, trabalhem em torno de seus horários e diminuam o tempo gasto no telefone.

Poste fotos da equipe

Seus pacientes de agendamento on-line querem saber quem eles verão. Fotos do provedor e da equipe adicionadas aos tipos de consulta em seu sistema de agendamento on-line dão aos pacientes a oportunidade de ver um rosto amigável e incentivam a conexão pessoal.

Facilite a reserva

Você já esteve em um site e leva muitos cliques e páginas até chegar onde precisa ir? Torne mais fácil para os pacientes reservarem essas consultas com um botão de marca em sua página inicial que diz "Reservar uma consulta" ou "Agendar uma limpeza". Adicione-o aos seus textos e e-mails de recordação: "Oi Cindy! Seu higienista está ansioso para vê-lo no próximo mês. Você pode reservar um compromisso on-line aqui (inserir link de compromisso)!" Os pacientes poderão marcar consultas de forma rápida e fácil, aumentando sua base de pacientes felizes.

Forneça confirmação pessoal

Quando você recebe a notificação de que uma consulta virtual foi reservada, é hora de entrar em contato com esse paciente. Utilize o método CAT — chamada e texto. Primeiro, ligue para o paciente para confirmar que você recebeu sua solicitação de consulta, acompanhe se ele deixou algum memorando ao reservar a consulta e informe-o de que você está ansioso para vê-lo. Se eles não responderem, não deixe uma mensagem, envie um texto de confirmação pessoal.

Solicite feedback

Pedir feedback da experiência de seus pacientes com a reserva de consultas digitais não apenas ajuda a melhorar sua eficiência com o agendamento on-line, mas também permite que os pacientes saibam que não são apenas uma consulta. Isso faz com que eles se sintam envolvidos e ouvidos.

Esses pontos de contato podem causar um impacto positivo na experiência de agendamento on-line. Agora que os pacientes têm mais oportunidades de reservar consultas fora do horário comercial normal, os consultórios odontológicos precisam casar experiências personalizadas com a gratificação instantânea que o mundo digital oferece. Essas dicas simples ajudarão você a criar um sistema sólido e bem-sucedido que proporcionará uma excelente experiência ao paciente desde o primeiro clique do mouse.

Adapto de: https://www.dentistryiq.com/front-office/article/14287147/online-scheduling-with-a-personal-touch

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