6 perguntas a serem feitas para melhorar a satisfação do paciente odontológico

Os dentistas devem se esforçar para construir um forte relacionamento e um canal de comunicação contínuo com seus pacientes, para que eles permaneçam comprometidos com a prática a longo prazo. Aqui explicaremos como fazer isso.

Sudhir Bhatti

No mercado altamente competitivo de hoje para profissionais de odontologia, é imperativo encontrar maneiras de diferenciar sua clínica dos concorrentes, tornar mais fácil para os pacientes aprenderem sobre sua prática e aproveitar as avaliações on-line para impulsionar sua marca. Acima de tudo, você quer construir um relacionamento forte e um canal de comunicação contínuo com seus pacientes para que eles permaneçam comprometidos com você e sua prática a longo prazo.

Uma maneira de tornar sua clínica mais convidativa para os pacientes é estabelecer uma forte presença online. Felizmente, existem muitas tecnologias disponíveis que simplificam a forma como seus pacientes trabalham com sua clínica e ajudam a alimentar suas atividades de marketing. A resposta para modernizar sua clínica, automatizar práticas de negócios específicas e construir sua marca está em novas formas de tecnologias baseadas na Web que podem ajudá-lo a construir e crescer.

Os dentistas são especialistas em odontologia, não em marketing

Tornar-se um dentista leva anos de educação e treinamento, mas nenhum dos treinamentos abrange vendas, marketing e TI. Felizmente, existem soluções tecnológicas disponíveis que podem tirar a dor de cabeça de descobrir a melhor maneira de promover e construir sua prática. Selecionar a tecnologia certa projetada para conectar perfeitamente você e sua clínica com seus pacientes e clientes em potencial pode percorrer um longo caminho para construir sua base de pacientes e aumentar a satisfação do paciente. Antes de começar a examinar maneiras de aumentar seu alcance de marketing e expandir sua base de clientes, faça a si mesmo essas seis perguntas para construir uma presença on-line mais forte.

Quais são os seus objetivos de prática?

A tecnologia pode aumentar a produtividade, agilizar as operações da recepção e simplificar o agendamento. Mas quão importantes são essas capacidades para você? Muitos dentistas e gerentes de consultórios têm a intenção certa quando começam a procurar maneiras de construir suas práticas, mas a primeira coisa que deve ser discutida é: quais são seus objetivos?

Você está procurando um software que possa ajudar com o agendamento do paciente? Você quer desenvolver um blog para discutir questões na indústria odontológica? Esses são os tipos de coisas que seus pacientes podem apreciar, e eles podem percorrer um longo caminho para aumentar a fidelidade do cliente.

Qual a importância de uma estratégia robusca de mídia social?

Existem muitas plataformas de mídia social disponíveis que podem ajudá-lo a aumentar a conscientização sobre sua prática. Mas a mídia social não é apenas um canal de publicidade. Os melhores canais de mídia social ajudam a criar uma comunicação bidirecional entre você e seus pacientes. Se os pacientes tiverem experiências agradáveis em seu consultório, você quer que eles compartilhem isso com as pessoas em suas redes sociais. Comentários positivos são ouro de marketing e uma maneira poderosa de atrair novos pacientes.

Como você quer mostrar suas avaliações de prática?

No mundo baseado em tecnologia de hoje, é bastante comum que novos pacientes entrem on-line para verificar as avaliações dos pacientes antes de decidir se devem se tornar um paciente. Os mecanismos de pesquisa fornecem recomendações com base em avaliações e classificações on-line. Comentários positivos podem ajudá-lo a atrair novos pacientes e reter os existentes, enquanto comentários negativos têm o potencial de prejudicar a reputação da sua clínica. As classificações podem afetar a frequência com que seu site aparece nas pesquisas do Google, pois as classificações positivas listarão sua prática no topo e as avaliações negativas o empurrarão para baixo nos rankings. Selecionar uma solução de tecnologia que forneça um forte gerenciamento de reputação é importante.

Muitos pacientes escolhem um dentista lendo avaliações on-line, provando que é essencial que os pacientes compartilhem suas experiências positivas on-line. Obter avaliações positivas aumenta sua popularidade nos mecanismos de pesquisa, o que atrai mais pacientes para sua clínica, o que aumenta a receita e aumenta sua prática.

Como seu site pode aprimorar sua marca digital?

Uma das primeiras coisas que alguém fará quando estiver considerando um novo dentista é entrar on-line e olhar para o site. Como diz o ditado, você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. Seu site é uma janela para sua clínica odontológica, e você precisa determinar que tipo de mensagens deseja transmitir. Por exemplo, você pode dizer aos pacientes, você está sendo cuidado, você está seguro, atendemos a pacientes que se sentem desconfortáveis ao visitar o dentista e muito mais. Além disso, você precisa considerar que tipo de informação os pacientes querem ver, que tipo de canais de mídia social você deseja usar e a aparência que deseja que os pacientes experimentem.

Como o feedback do paciente pode melhorar sua prática odontológica?

Para transformar seus clientes em defensores de sua prática, você precisa criar um mecanismo de feedback em sua presença na web. Isso ajuda a melhorar continuamente sua prática, entender maneiras de trabalhar com os pacientes e abordar suas preocupações. Ter uma imagem clara do que os pacientes esperam e se você entregou ou não são as duas principais razões pelas quais você deve procurar feedback do paciente.

Sem saber o que seus pacientes gostam e não gostam, não há como implementar mudanças e melhorar suas técnicas de tratamento. Lembre-se sempre de que a satisfação do paciente é uma das suas principais prioridades, pois pacientes felizes garantem a retenção e impulsionam a aquisição de novos pacientes. O feedback do paciente ajuda você a estabelecer uma melhor conexão e melhorar a qualidade do tratamento.

Qual a importância da experiência móvel?

A resposta curta – é muito importante! Vivemos em um mundo que é centrado em dispositivos móveis, por isso, certifique-se de que seu site carregue rapidamente em smartphones, porque os usuários não têm paciência para esperar muito tempo enquanto ele carrega. Além disso, existem muitos outros dentistas disponíveis, o que significa que os pacientes podem facilmente saltar se o seu site for lento e inexpressivo.

Provoma a sua marca

Ter uma forte presença na web ajuda muito a estabelecer sua marca e garantir a lealdade do paciente. Embora seu foco principal esteja na saúde do paciente, criar um plano de aquisição e engajamento do paciente que seja impulsionado por sua presença on-line ajudará você a construir uma prática odontológica próspera.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/patient-relationships/article/14176273/6-questions-to-ask-to-improve-dental-patient-satisfaction

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