Aumente sua prática odontológica sendo diferente: pense como um paciente

O Dr. Robert McGuire diz que encontrou sucesso na prática quando começou a pensar como seus pacientes. Ele aconselha seus colegas a examinar as coisas em seus consultórios a partir da perspectiva de um paciente. Você ficará surpreso com os resultados.

Robert M. Maguire

Como dentista, que passos você tomou para expandir sua prática? Alguns comuns incluem mídias sociais, adição de novos serviços, publicidade ou construção de um escritório maior. Todas essas ações podem ser úteis, mas um passo mais impactante é avaliar as coisas que tornam sua prática especial. Ao examinar essas coisas, faça-o de uma perspectiva paciente. Comece a pensar como um paciente!

Na sociedade de hoje, não só os pacientes em potencial estão procurando excelência, eles estão procurando algo diferente. Dê uma olhada em algumas das empresas mais bem-sucedidas – Amazon, Apple, Google e Starbucks. O que os torna diferentes e atraentes para seus clientes? Faça uma lista de suas qualidades únicas. Olhe para essa lista e pergunte: "Como nossa prática é diferente e atraente para nossos pacientes?" e "Quais áreas em nossa prática precisam ser melhoradas?"

Aqui estão algumas perguntas a serem feitas a si mesmo e à sua equipe:

• O que torna a nossa clínica dentária única?
  • O que torna nossa clínica odontológica atraente para novos pacientes?
  • Por que um paciente deveria nos escolher em vez do consultório na rua?
  • Além desses, aqui estão perguntas que os pacientes em potencial podem estar se fazendo.

• Quem é o melhor dentista da minha área?
  • Qual dentista pode melhor atender às necessidades da minha família e de mim?
  • Quem pode me ajudar a encontrar um novo dentista e como são as avaliações on-line?
  • Você precisa perguntar: "Quais são os pequenos extras em nossa prática?" As áreas a serem examinadas podem incluir a qualidade de seus serviços odontológicos, sua pontualidade, sua limpeza, seu ambiente físico e sua comunicação com pacientes e equipe.

Alguns exemplos de ser único podem incluir o médico vendo todos os novos pacientes primeiro, dando cartões de presente de café quando a equipe mantém um paciente esperando mais de cinco minutos após o horário da consulta ou ter um consultório e banheiro excepcionalmente limpos. A lista é interminável e lembre-se que são as pequenas coisas que podem significar muito.

Se você quer expandir sua prática, comece a pensar como seus pacientes. Coloque-os na frente e no centro de sua mente. Ser centrado no paciente é mais do que apenas oferecer os serviços que seus pacientes precisam ou querem. Significa ser capaz de reconhecer como os pacientes pensam e sentem. Mais importante ainda, saiba que são seus pensamentos e sentimentos que impulsionam seus comportamentos.

Na sua próxima reunião de equipe, use as perguntas acima para começar a desenvolver seu nicho e sua singularidade. Formule sua lista e desenvolva um plano para oferecer odontologia de alta qualidade e a melhor experiência possível ao paciente. Lembre-se de pensar como um paciente. Quando você fizer isso, você ficará surpreso com os resultados.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/patient-relationships/article/14178240/grow-your-dental-practice-by-being-different-think-like-a-patient

A partir daqui teremos apenas subtítulos e parágrafos

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur, adipisicing elit. Quae, ut rerum deserunt corporis ducimus at, deleniti ea alias dolor reprehenderit sit vel. Incidunt id illum doloribus, consequuntur maiores sed eligendi.