9 dicas para melhorar a jornada do paciente odontológico

A jornada do paciente odontológico envolve vários pontos de contato que se estendem muito além da operação. Esses marcadores de milhas nos permitem aprofundar a confiança, mas os erros também podem miná-la. Considere estas nove dicas para melhorar a jornada do paciente odontológico:

Greg Grillo

1. Desenvolva uma marca consistente

Os pacientes veem nossa marca em muitas plataformas diferentes, e pode levar até sete impressões para que eles se lembrem de nossa marca. No entanto, uma marca consistente pode aumentar a renda em 23% e desenvolver clientes mais fiéis. Mais importante, ajuda as pessoas a confiar subconscientemente em nós para seus cuidados odontológicos. Uma equipe de design talentosa pode ajudar a solidificar nossa conexão com os pacientes.

2. Deixe seu site se conectar

Quase 40% das pessoas param de se envolver com um site se o acharem mal projetado ou pouco atraente. Os sites de trabalho braçal incluem conceitos de design e ferramentas comprovadas para envolver os visitantes do site, como vídeos e avaliações.

3. Treine sua equipe para conversões

A jornada do paciente inclui interações humanas e on-line. A criação de um script ajuda a equipe a desenvolver habilidades consistentes de mensagens e conversão de telefone, mas também pode usar as mesmas técnicas via texto ou e-mail.

4. Use ferramentas on-line para apoiar a jornada do paciente

Não é um segredo que os consumidores valorizam a conveniência mais do que nunca, e 51% dos consumidores relatam a conveniência como o principal fator quando escolhem um provedor. A conveniência física faz parte da equação, mas os serviços online também.

5. Proporcione conforto desde o início

Até 80% das pessoas relatam ansiedade dentária variando de leve a grave. Em outras palavras, todos poderiam usar um pouco de redução do estresse quando vêm até nós. Adoramos passar o tempo em equipe discutindo maneiras de "impressionar" nossos pacientes, incluindo toalhas quentes, Netflix e anotações manuscritas surpresa.

6. Mantenha contato entre as visitas

Se pudermos manter nossas taxas de reatendimento em 80%, vemos a maioria de nossos pacientes a cada seis meses. Isso é mais consistente do que nossos colegas médicos vêem os pacientes, mas ainda é um período. Não é incomum que os pacientes passem do esperado em suas visitas de reatendimento. As Campanhas de Trabalho Legal nos ajudam a permanecer conectados com qualquer paciente em nosso banco de dados, enviando fluxos de trabalho por e-mail, agendando postagens de mídia social e colocando blogs regularmente. Há muitas maneiras de apoiar sua jornada entre as visitas.

7. Personalize tudo

Ninguém quer se sentir como apenas mais um número de gráfico recebendo comunicações genéricas. Os pacientes podem escolher como recebem lembretes, incluindo vários formatos. Se um paciente quiser uma chamada de telefone fixo, mensagem de texto, e-mail e cartão postal, podemos fornecer todos os quatro!

8. Abra mais portas (virtuais)

Muitas pessoas começaram a frequentar consultas médicas virtuais durante a pandemia, mas você pode se surpreender ao saber que essas expectativas se estendem à odontologia.

9. Nunca pare de refinar

Passar do bom para o ótimo requer melhorias incrementais em todas as áreas de nossas práticas. As expectativas dos consumidores continuam a se intensificar e a concorrência por novos pacientes está crescendo em muitos mercados. Pesquisas simples nos ajudam a analisar a satisfação do paciente e monitorar as avaliações para refinar a experiência do paciente.

Adaptado de: https://www.planetdds.com/blog/9-tips-for-improving-the-dental-patient-journey/

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