Melhore o ROI do seu marketing contando a história da sua clínica

Contar histórias é a arte de usar a narrativa para comunicar uma mensagem única e evocar emoções. Saiba o que isso significa em relação à sua clínica odontológica e como usá-la pode separá-lo de seus concorrentes.

Sean Hamel

Os consultórios odontológicos enfrentam cada vez mais concorrência on-line e em suas comunidades. Vender odontologia realmente não tem nada a ver com odontologia. Você, dentista, é o diferencial. Sua abordagem, motivações e habilidades formam uma experiência única para o paciente que suporta a totalidade da sua marca. Storytelling desempenha um papel crucial no marketing da prática odontológica.

Contar histórias é a arte de usar a narrativa para comunicar uma mensagem única e evocar emoções. Quando aplicado ao marketing da prática odontológica, pode ajudar a humanizar a prática, estabelecer confiança e credibilidade e criar uma forte conexão emocional com pacientes potenciais e atuais. Como você pode fazer isso? Siga estes passos simples:

Compartilhe a experiência do paciente

A experiência do paciente é o que você está vendendo. É o que está impulsionando a narrativa em torno do escritório, na comunidade e em resenhas e depoimentos em toda a web. Destacar o impacto positivo que sua clínica tem na vida dos pacientes estabelecerá confiança e aliviará medos e ansiedade (há muitas fobias dentárias por aí). Receba comentários, citações, depoimentos em vídeo e fotos.

Qual é a história? Cada escritório tem um

Você tem uma história. Fundo. Medos. Êxito. Experiências. Motivações. Muita coisa aconteceu para levá-lo para onde você está. Compartilhe isso! As pessoas se identificam com a luta, principalmente porque todos nós estamos lutando às vezes. Por que você escolheu a comunidade em que está? Por que você escolheu ser dentista? Por que você queria ter seu próprio negócio e como tem sido isso? Que armadilhas você encontrou? Que problemas você resolveu? Todos são ótimos pontos de discussão e realmente o diferenciarão dos concorrentes em sua área.

Destaque seu histórico pessoal, quais momentos da vida moldaram seu futuro odontológico, seus hobbies e interesses e quem você é. Humanizar-se e dar às pessoas a oportunidade de se conectar com você, além da odontologia, é uma ótima maneira de construir conexões, amizades e pacientes duradouros.

Use seu telefone e grave conteúdo de vídeo

Vídeo e narrativa andam de mãos dadas. Dá-lhe profundidade e dimensão. Isso faz com que seu marketing, site e prática ganhem vida para pacientes em potencial. Ao criar vídeos que destacam as histórias dos pacientes, a história da clínica, o histórico do dentista ou a história da marca, as práticas odontológicas podem criar uma conexão mais profunda com pacientes em potencial e se destacar dos concorrentes.

Incorporar o storytelling em sua estratégia de marketing terá um enorme impacto no marketing da sua prática. Ao humanizar a prática, estabelecer confiança e credibilidade e criar uma forte conexão emocional com pacientes em potencial, você está superando seus concorrentes de forma rápida e eficaz. Aborde a narrativa em seu escritório com autenticidade e transparência. Pacientes em potencial podem sentir rapidamente quando uma história é fabricada ou exagerada, e isso pode prejudicar a reputação da prática. Para garantir o sucesso de uma campanha de storytelling, concentre-se em histórias reais, destaque os valores e a missão da prática e comunique a mensagem de maneira clara e concisa.

Ao compartilhar histórias de pacientes da vida real, a história da clínica, a história do dentista e criar uma história de marca, você está adicionando dimensão e poderosos gatilhos emocionais aos seus esforços de marketing. As dicas emocionais aumentarão as taxas de conversão e separarão rapidamente seu escritório de seus concorrentes.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/marketing/article/14289668/supercharge-your-marketing-roi-by-telling-your-practices-story

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