Como fazer de cada dia um bom dia no seu consultório odontológico

Cabe à equipe odontológica se eles têm um dia bom ou ruim quando as coisas dão errado. Esta gerente de consultório odontológico diz que está tudo na atitude, e ela e sua equipe mantêm suas perspectivas brilhantes.

Aubrey Gralapp

Há dias ruins em que as coisas dão errado? É claro. Mas minha equipe decidiu que não há problema em reconhecer quando as coisas andam um pouco de lado. Nós dizemos: "Uau, isso foi difícil". Embora o reconheçamos, não permitimos que ele se torne nosso foco.

Comece seu dia com o pé direito

Como líder, os outros na equipe olharão para você para ver como você reage às situações. É importante começar todos os dias preparado, tanto para o esperado quanto para o inesperado. Você deve perceber que há algumas coisas que você pode controlar e muitas que você simplesmente não pode. Mas você pode controlar como você reage ao buraco inesperado no cronograma. Cabe a você se isso arruína o seu dia ou não. Você pode respirar fundo e olhar para isso como uma oportunidade de fazer um pouco de treinamento de equipe improvisado, ou para chegar a pacientes com odontologia incompleta.

Outra maneira de começar meu dia de folga com o pé direito é ouvindo podcasts no meu caminho para o trabalho. Não só aprendo e expando minhas habilidades, mas também sou encorajado e inspirado. Há tantos podcasts fantásticos disponíveis que podem elevá-lo durante essa viagem de 30 minutos e dar-lhe uma base positiva para o dia.

Mude o foco da sua equipe

Se você tiver sorte, você trabalha com membros da equipe incríveis que incentivam e apoiam uns aos outros. Como líder, estou constantemente à procura de pistas. Todos nós temos vidas e responsabilidades fora do trabalho. Quando um dos membros da nossa equipe parece "desligado", eu sei que sempre há uma história de fundo – manhã difícil com as crianças, vazamento de água ou tráfego ruim.

Em vez de perguntar: "O que há de errado?" ou "Você está bem?", que geralmente é recebido com uma resposta apressada de "Nada" ou "Tudo bem", tento ajudá-los a mudar o foco de seu problema para algo que possa ajudá-los a redefinir seu dia. Posso trazer à tona algo de que rimos recentemente. Ou eu poderia perguntar sobre algo que eu sei que os faz felizes, como seu animal de estimação, namorado ou filho. Acho que mudar o foco pode tornar alguém mais aberto a discutir o que quer que esteja afetando seu dia.

Comemore as pequenas vitórias

Quando há muita coisa acontecendo (e, honestamente, sinto que isso é o tempo todo), muitas vezes é difícil tirar um minuto enquanto você passa de uma tarefa para outra para celebrar as vitórias, especialmente as pequenas. Celebrar as pequenas vitórias – ganhar esse apelo de seguro, preencher um buraco de última hora na programação, ajudar um paciente a ficar saudável trabalhando em conjunto para encontrar uma solução de financiamento com o cartão de crédito CareCredit – é importante porque é isso que fazemos todos os dias.

Esse grande caso deve ser comemorado, assim como atingir essas metas mensais e anuais, mas são as pequenas vitórias que levam às grandes vitórias. Então, como você comemora pequenas vitórias? Pode ser tão simples. Um sorriso que comunica a um membro da equipe "Você fez o bem!" ou um café com leite à tarde.

É fácil olhar para o errado e deixar que isso afete sua atitude e a atitude das pessoas ao seu redor. É por isso que eu tiro um momento todos os dias para ser grato por algo bom que aconteceu no trabalho. Temos que nos lembrar de que o que fazemos é importante. Fazemos a diferença todos os dias. Saber disso deve fazer de cada dia um bom dia.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/front-office/staff-relations/article/14034757/how-to-make-every-day-a-good-day-in-your-dental-office

Dentalbit

Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!

A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público

Cadastre sua clínica!