Táticas para incentivar a mudança em seu consultório odontológico
A mudança muitas vezes não é fácil. Mas não precisa ser uma batalha com a equipe toda vez que você sugere mudanças em sua prática odontológica. Você pode liderar as atitudes positivas adotando essas táticas sugeridas por Heather Colicchio.
Quando você trabalha com pessoas por tempo suficiente, você aprende suas particularidades. Isso pode ser ótimo, mas às vezes maus hábitos de trabalho podem ser adotados por outras pessoas da equipe. Como gerente de consultório odontológico, é seu trabalho liderar a equipe e criar um ambiente onde todos sejam encorajados e energizados a dar o seu melhor. Então, como você pode facilitar a mudança em comportamentos não tão bons antes que eles levem a uma torção em seu ambiente de escritório? Aqui estão alguns pensamentos.
Não se preocupe em ser o "cara mau"
Se você está preocupado que oferecer conselhos aos membros da equipe fará com que você pareça que está fora para obtê-los, você precisa reavaliar seu pensamento. Sim, você está obviamente preocupado com a maneira como as outras pessoas pensam, mas você pode comunicar sugestões sem fazer com que as pessoas se sintam ameaçadas ou julgadas. Em caso de dúvida, mantenha um tom preocupado em sua voz e lidere fazendo perguntas.
Ouça as emoções das pessoas
A maioria de nós geralmente tem razões pelas quais fazemos as coisas de certas maneiras. Todo mundo quer ser ouvido. Se é difícil entender por que alguém está fazendo algo de uma certa maneira, pergunte por que eles não fazem isso de forma diferente.
Além disso, pratique a escuta ativa. Isso significa que você absorve tudo o que alguém tem a dizer – até mesmo sua linguagem corporal e tom de voz – para entender o que eles realmente estão dizendo. Não gaste tempo pensando em como você vai responder. Depois que uma pessoa estiver falando, ofereça sua resposta.
Tenha um plano escrito
Às vezes, os gerentes precisam estabelecer a lei. Pode ser uma situação em que há um infrator reincidente em seu escritório, mas todos os outros no escritório estão fazendo as coisas corretamente. Um guia escrito e passo a passo sobre o procedimento em questão deixará claro o que é esperado de cada membro da equipe. Na dúvida, volte ao ponto número dois, ouça as emoções das pessoas.
Elimine a oportunidade de fracasso
À medida que a odontologia evolui, estamos sempre aprendendo novos conceitos e tecnologias. Deixe claro que todos estão juntos para ajudar a unidade de equipe a ter sucesso como um todo. Incentive sua equipe a vir até você se eles estiverem tendo problemas com uma habilidade específica. Pode ser que eles precisem de mais treinamento, precisem de um mentor ou que algo simplesmente não funcione para sua prática e precise ser ajustado. Não coloque o sucesso no funcionário.
Mostrar e fazer
Muitos gerentes de consultórios odontológicos começaram em uma posição na recepção ou na parte de trás como assistente. Sim, você está ocupado gerenciando o quadro geral agora, mas ocasionalmente sua equipe precisa ver que você se lembra de onde veio. Nunca tenha medo de sujar as mãos, jogar um par de luvas ou verificar um paciente quando outro membro da equipe estiver ao telefone com uma emergência. Além disso, isso serve como um bom lembrete e atualização para você quando você treina novos membros da equipe. Afinal, a rotatividade de pessoal é algo que acontece.
Enfatize os benefícios
Sempre deve haver razões pelas quais as coisas são feitas de certas maneiras. Se você está tentando incorporar mudanças, dê à sua equipe uma razão para isso. Quando as pessoas não entendem os resultados ou as razões por trás da mudança, elas geralmente são mais resistentes a ela. Ao orientá-los através dos processos de pensamento de por que existem novas maneiras de fazer as coisas, todos podem conhecer os objetivos de longo prazo.
Se você não pode fazê-lo, então repense isso
Você está pedindo aos membros da sua equipe que façam algo que você não pode fazer? Se você estivesse no lugar deles, você seria capaz de fazer o que você está pedindo? Se algo é tão extenso que desgasta a equipe mental ou fisicamente, então você pode precisar reavaliar a situação. Sim, isso inclui coisas como limites de tempo, orçamentos, aprovação de reparos ou cumprimento de determinadas metas. Se é algo que você não se pediria para fazer, então você pode estar se esforçando demais.
Use um sorriso
Quanto mais amigável você parecer, mais acessível você será. Sua equipe não será tão aberta com você se sentir que está sob constante escrutínio. Muito pode ser dito para manter uma atitude positiva e usar um sorriso no escritório. Mesmo que isso não mude outras atitudes no consultório, seus pacientes notarão!
A mudança é constante, mas a atitude e a ética de trabalho também o são. Use essas táticas e você deve ser capaz de manter sua equipe odontológica no caminho certo.
Adptado de: https://www.dentistryiq.com/front-office/staff-relations/article/14169669/tactics-to-encourage-change-in-your-dental-office
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