6 razões pelas quais os pacientes odontológicos dizem não ao tratamento e como você pode mudar isso

Há muitas razões pelas quais os pacientes recusam o tratamento recomendado – algumas que podem ser facilmente remediadas.

Sally McKenzie

É um cenário familiar: você recomenda o tratamento, acha que um paciente está pronto para avançar com esse tratamento e, em seguida, ele recusa o tratamento. Isso significa que não apenas seus pacientes não estão recebendo o tratamento de que precisam, mas sua clínica também não está atingindo todo o seu potencial – e está custando dinheiro.

Embora eu saiba que isso é frustrante, há mudanças que você pode fazer para aumentar a aceitação de casos, aumentar seus números de produção e aumentar seus resultados. Mas primeiro você precisa entender por que os pacientes não estão avançando com o tratamento. Aqui estão seis razões comuns pelas quais os pacientes dizem não e o que você pode fazer para tornar mais fácil para eles dizerem sim.

1. Eles não sentem uma conexão

Se você quiser criar pacientes leais que confiam em suas recomendações de tratamento, você tem que se conectar com eles e ganhar a confiança deles. Concentrar-se na odontologia simplesmente não é suficiente. Os pacientes querem saber que você se importa com eles e tem o melhor interesse deles no coração. Se eles não acham que você faz, não só eles não vão avançar com o tratamento recomendado, eles vão começar a procurar uma nova prática para chamar de sua casa odontológica.

Em vez de entrar e sair correndo das salas de tratamento, diminua a velocidade e reserve um tempo para conhecer os pacientes. Pergunte-lhes sobre suas famílias e empregos. Converse com eles sobre seus objetivos de saúde bucal e aborde suas preocupações. Simplificando, faça com que eles se sintam confortáveis. Isso não apenas ajudará muito a melhorar suas taxas de aceitação de casos, mas também levará a pacientes leais que ficarão felizes em encaminhá-lo para familiares e amigos.

2. Eles não entendem o valor da odontologia

Você não pode simplesmente dizer aos pacientes que eles precisam de terapia periodontal ou uma coroa e esperar que eles sigam cegamente sua recomendação. Você tem que educá-los sobre sua condição e certificar-se de que eles entendam as possíveis consequências de ignorá-la.

Use câmeras intraorais e espelhos de mão para mostrar exatamente o que está acontecendo em suas bocas. Mostre-lhes vídeos educativos e dê-lhes brochuras sobre o procedimento, em seguida, responda a quaisquer perguntas que tenham. Comece a olhar para cada interação com o paciente como uma oportunidade de educar, e você logo verá seus números de aceitação de casos aumentarem.

3. Você não ouve

Os pacientes dizem não por muitas razões, mas você não deve aceitar o não como resposta final. Descubra por que eles disseram não. Aborde quaisquer equívocos e adapte sua educação para abordar suas preocupações específicas.

4. Você não tem um coordenador de tratamento

Por mais que você queira, você não tem tempo para apresentar casos a todos os pacientes, e passar cinco ou 10 minutos passando pela cadeira de tratamento simplesmente não é suficiente. Considere a contratação de um coordenador de tratamento para apresentar o tratamento para cada produtor na prática. Essa pessoa, treinada em vendas, deve analisar os detalhes do tratamento com os pacientes, desde quanto tempo o tratamento levará até o atendimento pós-operatório e abordar quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter. As apresentações devem ser realizadas em um ambiente privado e confortável e nunca devem ser apressadas.

5. Você não acompanha

A maioria dos pacientes não aceita o tratamento imediatamente. Eles querem ter tempo para pensar sobre suas opções e conversar sobre tudo com seu cônjuge. Mas é provável que os pacientes não liguem para agendar o tratamento por conta própria. Você tem que acompanhar.

Treine seu coordenador de tratamento para agendar chamadas de acompanhamento com os pacientes antes que eles saiam. Se isso não for possível, seu coordenador deve acompanhar os pacientes em dois dias, munido de um roteiro e detalhes importantes da apresentação inicial. Durante essas chamadas, seu coordenador de tratamento deve abordar quaisquer preocupações persistentes e conversar com os pacientes sobre a importância de aceitar o tratamento e manter sua saúde bucal.

6. Você não oferece financiamento

Mesmo quando os pacientes entendem o valor do tratamento, às vezes eles simplesmente não podem pagar. É por isso que é tão importante oferecer financiamento de terceiros de uma empresa como a CareCredit. Isso dá aos pacientes a opção de fazer pagamentos mensais baixos, o que os tornará mais propensos a dizer "sim" a procedimentos mais caros.

Para criar uma prática odontológica lucrativa e próspera, você precisa se concentrar em melhorar a aceitação do caso. Faça essas alterações e você notará que suas taxas de aceitação de casos começam a aumentar – e isso será mostrado em sua linha de fundo.

Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/patient-relationships/article/16350658/6-reasons-dental-patients-say-no-to-treatment-and-how-you-can-change-that

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