Impulsione seu marketing digital odontológico com uma ótima fotografia

Hoje em dia, a fotografia de alta qualidade é o que pode fazer com que seu site e seus esforços gerais de marketing digital apareçam. Obtenha uma visão privilegiada de por que é um passo importante a ser dado para sua prática.

George J. Newton

Na indústria odontológica, você precisará anunciar seus serviços aos consumidores mais do que apenas via boca a boca – sem trocadilhos. Embora trabalhar para fornecer grandes sorrisos seja essencial para um dentista, às vezes não é suficiente se contentar com o marketing básico. O marketing está se tornando cada vez mais digital, então sua clínica odontológica deve acomodar seus muitos consumidores que agora dependem da tecnologia para aprender sobre coisas novas e novos serviços.

Um aspecto do marketing que resistiu ao teste do tempo é a fotografia. Hoje em dia, a fotografia se integra bem com o marketing digital para que seus esforços gerais de marketing sejam mais modernos e confiáveis para sua prática.

Qual o papel da fotografia no marketing odontológico?

"A fotografia é essencial para qualquer forma de marketing, especialmente na indústria odontológica", diz Jonathan Wilder, recrutador da Britstudent e da Write My X. "Quando se trata de branding, a fotografia ajuda você e sua prática odontológica a se destacarem. Dessa forma, seus pacientes não apenas o reconhecerão melhor, mas, se você fornecer um excelente serviço, eles também o recomendarão a outras pessoas que procuram um bom dentista. Além disso, a fotografia pode fazer seu site odontológico aparecer, juntamente com suas plataformas de mídia social. Por isso, ao pensar na sua marca odontológica, a fotografia é essencial."

O que torna um site odontológico respeitável?

Os profissionais de odontologia sabem que a ansiedade dentária é comum, é por isso que os pacientes em potencial querem a garantia de que um dentista pode melhorar seus sorrisos das melhores maneiras possíveis.

Para esse fim, as pessoas querem saber o seguinte sobre sua prática odontológica:

  • Suas opções de tratamento
  • Estudos de caso
  • Depoimentos e avaliações legítimas de pacientes
  • Um portfólio do seu trabalho odontológico
  • Com esse portfólio, você precisará fornecer imagens do seu trabalho, como:

  • Fixações de cavidades
  • Dentadura
  • Procedimentos dentários de emergência
  • Recheios
  • Implantes
  • Folheados
  • Procedimentos de clareamento
  • Raios-X de estudos de caso, etc.
  • Ao usar a fotografia (em vez de usar apenas fotos genéricas da web), especialmente em seu portfólio, você tornará seu site mais respeitável.

    Como construir a confiança do consumidor com a fotografia

    "A principal regra de construir confiança com a fotografia é ficar longe de ser genérico", diz Jake Luther. "Em outras palavras, você não quer copiar de seus concorrentes na indústria odontológica. Se você quiser se inspirar nos referidos concorrentes, tudo bem. No entanto, se você optar por imagens genéricas, isso diminuirá suas chances de ganhar a confiança dos consumidores."

    Uma das melhores maneiras de divulgar sua fotografia odontológica no mundo é através das mídias sociais. Do Facebook ao Instagram e outras plataformas populares, as mídias sociais são abundantes em oportunidades de publicidade e campanhas de marketing.

    No entanto, há um problema: suas imagens devem parecer realmente boas para seus usuários. Em outras palavras, fotos de alta qualidade com legendas cativantes vendem. Além disso, quando acompanhadas por hashtags relevantes – digamos, #odontologia, #sorriso, etc. – suas fotos ganharão mais força dos usuários on-line.

    "As pessoas querem ver qualidade nas fotos que veem online", acrescenta Lutero. "Então, investir em uma boa câmera e software de edição de fotos pode fazer maravilhas para o seu site, quando você exibe seus trabalhos para usuários on-line. Especialmente porque os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão mudando o tempo todo, as fotos com mais tração e as palavras-chave certas em suas legendas serão empurradas para cima nos resultados da pesquisa."

    A fotografia pode realmente fazer maravilhas para o seu site odontológico. Se você está procurando obter uma reputação fantástica para sua prática odontológica no reino digital, considere usar a fotografia a seu favor. A fotografia de alta qualidade pode levar seus esforços de marketing para o próximo nível, tornar seu site odontológico respeitável e, o mais importante, ajudar a estabelecer a confiança dos consumidores que podem estar apreensivos com a odontologia.

    Adaptado de: https://www.dentistryiq.com/practice-management/marketing/article/14209855/boost-your-dental-digital-marketing-with-great-photography

    Dentalbit

    Sua clínica na Internet de forma rápida e fácil!

    A forma mais simples (com baixo custo) de colocar a sua clínica odontológica ao alcance do seu público

    Cadastre sua clínica!