Quais as causas de dentes sensíveis?

Você já estremeceu de dor depois de comer uma colher de sorvete ou enquanto tomava uma bebida quente? Se sim, você não está sozinho. Na verdade, milhões de pessoas ao redor do mundo experimentam a mesma coisa.

Qual é a culpa? Dentes sensíveis. Se você tem dentes sensíveis, aqui estão alguns culpados comuns e algumas ideias para ajudar a gerenciar o problema.

Causas comuns

Com o tempo, os dentes sensíveis podem ir e vir. A sensibilidade dentária geralmente acontece quando as gengivas retraem, expondo a dentina nas raízes dos dentes. As raízes não são cobertas de esmalte, que é o que protege nossos dentes de ficarem excessivamente sensíveis.

O esmalte da coroa de nossos dentes também pode corroer com o tempo, especialmente por estas causas comuns:

Escovar muito forte

Comer alimentos altamente ácidos

Pasta de dente abrasiva

Rangendo os dentes

Bulimia

Uso excessivo de produtos clareadores

As boas notícias? Este tipo de dor de dente pode ser facilmente controlado. Primeiro, você deve marcar uma visita com nossa clínica para que possamos avaliar seus dentes e descartar outras causas comuns de dor de dente, como cáries, cáries ou infecções. Provavelmente, recomendamos um creme dental dessensibilizante que você pode usar diariamente para escovar os dentes.

Para ajudar a reduzir a sensibilidade dentária, você também pode fazer mudanças na dieta, incluindo a limitação de alimentos ricos em açúcar, como sucos ou doces.

Em casos graves de sensibilidade, obturações, enxertos gengivais ou um canal radicular podem ser necessários.

Adaptado de: https://www.smileguide.com/what-causes-sensitive-teeth/