Os perigos do açúcar para a sua saúde

Embora consumir açúcar natural em alimentos orgânicos seja bom, consumir muito açúcar adicionado é o que pode causar problemas.

Pode ser doce, mas os efeitos que o açúcar pode ter em seu corpo e dentes certamente não são.

O açúcar pode ser encontrado em todos os carboidratos, mesmo em alimentos que não são inerentemente doces, como grãos integrais e vegetais. Embora consumir açúcar natural em alimentos orgânicos seja bom – afinal, eles têm fibras essenciais e minerais que o corpo precisa – consumir muito açúcar adicionado é o que pode causar problemas.

Como seu dentista, nos preocupamos tanto com sua saúde bucal quanto com sua saúde geral. Aqui estão algumas das maiores maneiras pelas quais consumir muito açúcar pode causar estragos em seu corpo.

Açúcar e seu Coração

De acordo com um estudo de 2014 publicado no JAMA Internal Medicine, profissionais médicos concluíram que as pessoas que consumiam 17-21% de suas calorias diárias de açúcar adicionado tinham um risco 38% maior de morrer de doença cardíaca.

Açúcar e seu Dentes

O açúcar que fica nos dentes pode danificar o esmalte, que o corpo não consegue reparar. Mais ainda, com o açúcar vêm as bactérias que podem levar a coisas como gengivite e doenças gengivais. À medida que as gengivas retraem, os dentes podem ficar soltos e instáveis ​​e, eventualmente, podem até cair.

Açúcar e seu Fígado

Embora seu fígado precise de um pouco de açúcar para ajudar a produzir gordura, muito açúcar refinado ou xarope de milho com alto teor de frutose pode levar a um acúmulo de gordura que pode se tornar uma doença hepática. Alguns estudos mostram que comer muito açúcar pode ser tão prejudicial para o fígado quanto o consumo de álcool.

O açúcar deixou você com cáries ou cárie dentária? EAcesse o Dentalbit e entre em contato com o dentista mais próximo de você.

Adaptado de: https://www.smileguide.com/the-dangers-of-sugar-on-your-health/