Argumentando sobre odontologia estética

Em alguns casos, o que parece frívolo agora pode assumir grande importância daqui a vários meses.

Os dentistas acostumados a apresentar tratamento baseado na necessidade às vezes têm dificuldade em motivar os pacientes a aceitar os serviços de odontologia estética. Mesmo que as condições dos dentes dos pacientes estejam causando problemas estéticos significativos, os procedimentos corretivos permanecem eletivos - e excluídos da cobertura do seguro odontológico.

Se você decidir aumentar a receita da clínica exercendo mais a odontologia estética, precisará repensar inteiramente a apresentação do caso. As dicas a seguir devem te ajudar a ter clareza sobre o assunto:

Forneça motivação

Alguns fatos sobre o procedimento cosmético que você está apresentando certamente serão apropriados, mas não cometa o erro de pensar que uma proposta estritamente factual e racional será aprovada. Se os pacientes não forem motivados (por você) a realmente querer o tratamento, você não terá sucesso.

Enfatize os benefícios

Os fatos sobre as opções cosméticas - materiais usados, etapas do procedimento, etc. - não persuadirão os pacientes típicos. Para isso, você precisa comunicar os benefícios do tratamento - não só que eles ficarão melhor com um belo novo sorriso, mas também que se sentirão melhor. Ajude os pacientes a se imaginarem com maior autoestima e confiança ... e gostando do que vêem no espelho.

Use recursos visuais

Nada do que você diga será tão inspirador quanto o que você mostrar a eles. Sejam fotos, videoclipes, apresentações de tablet ou pôsteres, qualquer coisa que demonstre a realidade da melhoria estética - especialmente imagens antes e depois - ajudará tremendamente.

Ofereça acessibilidade

Os pacientes quase sempre terão que pagar o custo total dos procedimentos cosméticos, portanto, certifique-se de mencionar suas opções de pagamento ... incluindo financiamento externo, que pode tornar acessível até mesmo o tratamento mais caro.

Plano de acompanhamento

Frequentemente, sua primeira apresentação iniciará um processo de tomada de decisão de longo prazo para os pacientes. Muitos deles precisarão se acostumar com a ideia do tratamento cosmético. Em alguns casos, o que parece frívolo agora pode assumir grande importância daqui a vários meses (por exemplo, ao comparecer a uma reunião de colégio ou marcar uma importante entrevista de emprego). Clique aqui para ver como fazer um bom acompanhamento.

Apesar da incerteza econômica, o mercado de odontologia estética continua saudável e em crescimento. Se você pode desenvolver técnicas de apresentação de cosméticos que permitem que os pacientes a aceitar o que eles realmente querem, você vai desfrutar os aumentos de produção que você deseja.

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